O Município de 30 de julho de 1993, edição nº 3.773, informa o encerramento das atividades do Banco Nacional, em Socorro, a ocorrer no dia 20 de agosto, e cujo acervo seria remanejado para a agência de Bragança Paulista, nessa data.
Banco Nacional encerrará suas atividades em Socorro
No dia 22 deste mês a Agência do Banco Nacional de Socorro-SP., recebeu a “visita” da Diretoria da empresa (com sede no Rio de Janeiro) onde foi comunicado oficialmente a gerência local o encerramento das atividades da agência, decisão essa tomada em função de estratégia de mercado.
Na ocasião ficou acordado que a mesma permanecerá operando até o dia 20 de agosto de 1993.
A agência do Banco Nacional de Socorro, é uma das instituições mais antigas desse ramo, que vem operando desde 1948 (antigo Banco Nacional de Minas Gerais). O fato tomou a população de surpresa, pois, o Banco Nacional além de gozar de bom conceito na praça e manter incisiva influência no mercado local teve atualmente todo o seu lay-out refeito e seu sistema operacional totalmente informatizado.
Os clientes do Banco Nacional desta cidade deverão ficar atentos às datas de vencimentos dos seus investimentos, uma vez que, após o dia 20 de agosto todo o acervo da agência local será remanejada para a agência de Bragança Paulista-SP.
Conforme contato com a gerência local, os mesmos colocaram-se à disposição de todos os clientes para dirimir qualquer dúvida.
Na mesma página de capa, os sindicalistas reúnem-se com os 12 funcionários do banco, para garantir a negociação entre as partes, e estabilidade para os que possuíam mais de 28 anos de casa. Lutando para os funcionários fossem transferidos para outras agências da região. Após a reunião, os sindicalistas estiveram na redação do nosso jornal, reunidos com nosso diretor Antonio Fontana Filho.