O Carnaval surpreendeu socorrenses e turistas, em 1965

Leitura obrigatória

Dando continuidade à matéria “Um Carnaval como nunca”, publicada na edição 2.230 de 13 de março de 1965, estamos transcrevendo os dados sobre a festa do Rei Momo que muito surpreendeu e alegrou a quem assistiu ao desfile de blocos e carros alegóricos, naquele ano.

RAINHA DO CARNAVAL

Na 2ª feira, 1º de Março, no coreto do Largo da Matriz foi coroada, após o corso, a Rainha do Carnaval deste ano, srta. Suzana Pinto Zucon, ocasião em que duas lindas peças de artifício vieram dar mais encanto ao espetáculo, já maravilhoso por si próprio.

HOSPEDAGEM

Não houve residência alguma que não recebera um grande número de hóspedes, o mesmo se dando com todos os hotéis, inteiramente lotados e a evidenciar a grande atração que o carnaval socorrense vem exercendo, cada ano com mais intensidade.

POLÍCIA

Esteve irrepreensível o serviço de policiamento, merecedor de muitos elogios, sendo de salientar que a nenhum veículo foi permitido estacionar nas horas do corso, em seu principal percurso.

JUIZADO DE MENORES

Também esteve 100% atento, em sua missão de fiscalizar as atividades de menores, todo o comissariado, que com a maior boa vontade desempenhou tão árdua tarefa.

ORQUESTRAS

Ritmelodia esteve presente no Clube XV e Geraldo e seu Ritmo compareceu ao Clube Operário, ambos dando tudo para a apresentação das músicas do momento, intercaladas com músicas de anos passados.

FANTASIAS

Se diversos blocos foram nota alta da folia, o luxo das fantasias infantis, na última matinée, se traduziu em admiração para todos, cada disputante interessado na conquista de um prêmio.

TAÇAS

As taças foram distribuídas de acordo com a seguinte classificação:

CARRO ALEGÓRICO

Navio Pirata (Fruchi & Da Col).

BLOCOS DE RUA

Malandros (Mais animado).

Paraiba (Cooperador)

BLOCOS DE SALÃO

Princesa do Céu (Mais luxo)

Hawaianas (Mais animado)

Espantalho (Originalidade)

FOLIÕES

Casal dr. Antonio Augusto Tassara, d. Lourdes Tassara

FANTASIAS INFANTIS

Mais Rica

Fem. – Valeria Abrahão

Masc. – José Luiz Souza Pinto

Mais Graciosa

Arminda Inês Calafiori

Mais Original

Maria de Fátima Orlandi

Mais Sugestiva

Maria Beatriz Vita de Araujo

Mais Bonita

Iara Anita Oliveira

Orientação de Carros e Salão

Prof. Herlan Vasconcelos Conti

Taça Reconhecimento

Stela Abranches (Rio de Janeiro)

- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias