O Conselho Municipal de Educação é criado em 1993

A edição nº 3.762, de 30 de abril de 1993, destaca em matéria de capa, a formação do primeiro Conselho Municipal de Educação, cuja 1ª Assembleia Plenária deu-se no Salão Paroquial, com a presença de diversas autoridades.

Conselho Municipal de Educação

No último dia 27, com a presença de grande número de educadores, funcionários, pais de alunos e alunos foi realizada, no Salão Paroquial, a primeira Assembleia Plenária da Educação, em Socorro. Entre as pessoas presentes, além de representantes do Chefe do Executivo, encontravam-se os vereadores Antonio de Pádua Lima, Dimas Silveira Costa, Dulcídio de S. Pinto e José Eduardo M. Tarifa.

A reunião, aberta pela profª Vilma de O. Santos Simões, representante do Departamento de Educação Municipal, foi presidida, por indicação do Plenário, pelo prof. Dimas Silveira Costa e secretariada pela profª Maria Aparecida Tinti Ferreira.

Após a indicação pelos seus pares, o Conselho Municipal de Educação de Socorro ficou constituído pelos seguintes representantes:

Escolas Particulares: Luíz Antonio Elia; Professores Municipais: Cássia Filipin Guinato e Flávia de Freitas Teixeira; Professores Estaduais: Ivete Pelatieri, Tarsila Picarelli Marcolino, Maria Ligia Vergal e Lucília Aparecida Zanesco Moreira; Pais de Alunos: Marisa de Souza Pinto Fontana, Elisa Dorothy T. Binotti e José Luís Machado Filho; Funcionários: Maria Lourdes Azevedo e Marilza do Valle Marcos ou Sérgio Luís de Morais, devendo permanecer apenas um dos dois últimos citados, cujo nome será decidido, em nova indicação pelos seus pares, pois os mesmos obtiveram a mesma votação; Serviço de Assistência Social: deverá ser indicado pelos seus pares; Departamento de Educação Municipal: Vilma de Oliveira Santos Simões; Diretores de Escolas: Maria Suzano Zucon Bovi, José Carlos de Oliveira, Lucile Albertina Mantovani Frattini, Marisa C. Pieroni de Oliveira, Encarnacion Moya Rodrigues e Maria Aparecida Tinti Ferreira.

Artigo anteriorDécada de 70
Próximo artigo1,40m