O Conselho Municipal de Turismo – Comtur é criado em 1994  

Leitura obrigatória

Na edição nº 3.830, de 23 de setembro de 1994, O Município publica a criação do Comtur, aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal, por meio da Lei nº 41/94. Bastante atuante, o Comtur foi responsável pelo crescimento do Turismo em Socorro, trabalhando pelas indicações das prioridades do segmento que, atualmente, é importante fonte de geração de emprego e renda.

Câmara Municipal cria o Conselho Municipal de Turismo

No dia 5 de setembro p.p. a Câmara Municipal da Estância de Socorro aprovou por unânimidade o Projeto de Lei Nº 41/94, criando o Conselho Municipal de Turismo.

Podemos considerar que este acontecimento representa um marco para o turismo da Estância de Socorro, pois a partir de agora, caberá a este Conselho, elaborar o “Plano Municipal de Turismo”, onde se levará em conta as potencialidades turísticas do município, e com isto, será elaborado um plano de desenvolvimento do turismo a curto, médio e longo prazo.

A idéia deste Conselho, nasceu em uma reunião organizada pelo sr. Sérgio Franco, da Intermeios, com a participação do professor Silvano Posaghole, especialista em Agroturismo.

Nessa oportunidade, o Prof. Silvano abordou sobre sua experiência em Agroturismo, na Itália e no Espírito Santo para uma plateia formada pelos membros do Grupo Pró-Turismo, da Secretaria de Turismo de Socorro, srta. Lucimara Andreucci, representando o sr. Prefeito Municipal Valdir Bortolasso, que nesta ocasião não pode estar presente, secretários de turismo de Águas de Lindóia e Serra Negra e o vereador Dimas Silveira da Costa que se encarregou de apresentar à Câmara Municipal este projeto de lei.

O Conselho Municipal de Turismo, com vigência bianual, será formado por representantes do ramo hoteleiro, do comércio, dos estabelecimentos de Agroturismo, dos setores de malharias e de publicidade, eleitos por seus pares.

Esperamos agora, que através deste Conselho, possa haver uma maior participação da iniciativa privada, junto com a Prefeitura Municipal, na elaboração dos planos turísticos e com isto fazer da Estância de Socorro um importante pólo turístico.

Aproveitamos para informar que as reuniões do Grupo Pró-Turismo estão sendo feitas no Horto Municipal, na última 4ª feira de cada mês, a partir das 20h.

José Fernandes Franco

- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias