O Grêmio Recreativo Falange começa o aquecimento para o Carnaval 95

90-anosss-xx

Na edição nº 3.849, de 3 de fevereiro de 1995, O Município destaca, na página de capa, o ensaio do Grêmio Recreativo Falange para o Carnaval 95 que, nesse ano, não contou com a promoção da Prefeitura. A “1ª Folia da 13 de Maio” só aconteceu pelo empenho e organização da Sorveteria 13 de Maio e demais comerciantes da rua, nos quatro dias da festa do Rei Momo.

Nessa mesma edição, também foi notícia o recapeamento de várias ruas da cidade, que se encontravam feias e esburacadas, em matéria sob o título de “A cidade de cara nova”.

Falange esquenta os tamborins

Nesta semana, o Jornal “O Município” flagrou o ensaio geral da bateria do Grêmio Recreativo Falange, nas dependências do antigo Mercado Municipal, onde mantém sua sede.

Assegurou-nos a direção do bloco (José Vicente de Toledo Filho e Paulo Borges) que a Falange pretende colocar no desfile cerca de 400 elementos.

Este ano, o Grêmio Recreativo Falange colocou à venda para os simpatizantes do bloco, o “Kit Falange”, que corresponde a boné, boton, apito e chaveiro, sendo que a camiseta será vendida à parte; a arrecadação servirá para custear as despesas do bloco.

Para comemorar o 14º aniversário da Falange, o samba enredo é uma letra inédita do saudoso Fernando Mourão, que está sendo ensaiada com muita garra pelos integrantes.

Artigo anterior
Próximo artigo