O Museu Histórico é inaugurado, em 1992, com a presença de autoridades e população

Leitura obrigatória

90 ANOS

O Município publica, na edição nº 3.727, de 14 de agosto de 1992, a inauguração do Museu Histórico de Socorro, realizada no dia dos 163 anos da cidade, a 9 de agosto, o qual recebeu do patrono, Dr. João Baptista Gomes Ferraz, cujo filho Wladimir doou para seu acervo, inúmeras peças, fotos e documentos que pertenceram ao pai.

Atualmente, o museu é composto, também, por um anexo novo e moderno, construído pela ex-prefeita Marisa, o qual é interligado com harmonia ao prédio histórico e mais antigo de Socorro, erguido em pau-a-pique e taipa de pilão, em 1881.

 Museu Histórico de Socorro é inaugurado

Foi solenemente inaugurado no último domingo, no início da tarde, o Museu Municipal, instalado no antigo casarão do “Jardim de Baixo”, totalmente reformado para abrigar nossas tradições, por iniciativa de um grupo de socorrenses, tendo à frente o Dr. Wladimir da Prússia Gomes Ferraz e o prof. Alcindo de Oliveira Santos, baluartes da memória da cidade.

Em uma época em que o movimento é um dos maiores da cidade, porque Socorro festeja o seu aniversário de fundação e reverencia a sua Padroeira, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a cerimônia foi prestigiada pelo prefeito Dr. Mauricio de Oliveira Santos, acompanhado por sua esposa, a primeira dama Da. Ana Marli Mazzolini de Oliveira Santos, pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Nilton Tavares, pelo ex-prefeito, José Valdir Bortolasso, pelo Juiz de Direito da Comarca de Atibaia, Dr. Nelson Galvão de França, pelo coordenador da Comissão Organizadora, Dr. Wladimir de Prússia Gomes Ferraz e sua esposa, Da. Abigail Cardoso Gomes Ferraz, pelo diretor do museu, prof. Alcindo de Oliveira Santos, pelos integrantes da comissão organizadora, Da. Geralda Dias de Oliveira e João Batista Peretto, pelos vereadores Nadir do Carmo Leme, José Walter Binotti e prof. Dulcídio de Souza Pinto, pelo diretor do Departamento de Cultura Municipal, Edemur Franco de Godoy e pelo presidente do Rotary Club, Dr. Lázaro Domingues de Oliveira, dentre outros.

Com protocolo a cargo de Luiz Antonio Conti Andrade, o popular “Falcão”, usaram da palavra, pela ordem, o prefeito Dr. Mauricio de Oliveira Santos, entregando a obra, o diretor do Museu, professor Alcindo de Oliveira Santos, o Dr. Wladimir da Prússia Gomes Ferraz, o idealizador do projeto e o Dr. Nelson Galvão de França, hoje Juiz de Direito da Comarca de Atibaia.

Socorrense, visite o Museu e colabore com esse avanço cultural de nossa cidade.

Artigo anteriorEm 1961  
Próximo artigoFolia na Praça
- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias