Acontece nos dias 9 e 10 de maio, no Centro Administrativo, o evento “O Músico Consciente”, com entrada franca, e que reunirá exposição de material didático, durante o dia, e apresentações musicais, com artistas variados, durante a noite, bem como gincanas de coordenação e conhecimento e prática de conversação, para a interação do público presente, que utilizará aplicativos e diversos instrumentos musicais. “Ótimas para controle mental, as gincanas de coordenação, individuais e em grupo, serão proporcionadas aos visitantes, usando o corpo em toda a sua plenitude. As gincanas de conhecimento serão para desenvolvimento da velocidade mental, tanto respondendo às perguntas feitas pelos aplicativos, quanto na execução, em tempo real, nos instrumentos musicais disponíveis, provocando uma interação total”, explica a organização do evento, informando que, a partir desta edição, o Músico Consciente será realizado anualmente.
Além de trazer para Socorro um evento com projeção nacional e internacional, o objetivo dos organizadores é estimular o pensamento em tempo real, por meio do ritmo, por meio de aplicativos, proporcionando a todos os participantes o prazer de sentir-se controlado pela própria mente. “Nos dias de hoje, prevalece a síndrome do pensamento acelerado, e isso é diagnosticado, em tempo real, somente com os procedimentos rítmicos aplicados ao corpo. Com endosso de grandes educadores, a SMD Jack Lima pretende trazer a todos os visitantes, a experiência única de ver como a mente funciona, por meio do ritmo, usando para isso aplicativos exclusivos”, afirmam os organizadores.
O Músico Consciente foi lançado em 2014, na Feira Internacional da Música, EXPOMUSIC, tendo duplo destaque na primeira página do evento. Além da exposição, a SMD Jack Lima produziu mais de 30 artistas de renome nacional e internacional, dentre eles, Mark Walker, da famosa escola de Boston, Massachusetts, Berklee College of Music e Andy Hodges (Reino Unido), todos para o projeto O Músico Consciente.
Programação
Gincanas – as gincanas (individuais ou em grupo) de coordenação (para idades a partir dos 6 anos) e de conhecimento musical e matemática serão alternadas com apresentações musicais ou prática de conversação, das 14h às 18h. Entre os artistas confirmados nas apresentações estão os socorrenses Fernando Perre e Grupo Morena da Fronteira de Viola Caipira; e Ronaldo Lobo e Bruno Fonseca, de São Paulo.
Shows – Os shows estão previstos para começarem às 19h, nos dois dias. E entre as atrações, fazem parte da lista mais socorrenses, como a banda Rockstrada e Fábio Zavanella Trio; além disso, Ronaldo Lobo, G Morazza Trio e Renatinho Santos Quarteto, todos de São Paulo, e o guitarrista André, de Monte Sião, também estão confirmados.
Demonstração do material SMD Jack Lima – a demonstração acontecerá das 21h às 21h30, na qual o autor do material mostrará aos participantes o funcionamento da mente com base na programação de computador.