O progresso de Socorro é destacado por O Município

Leitura obrigatória

Na mesma edição nº 1196, de 11 de agosto de 1946, quando O Município informa a compra do jornal e tipografia, os novos proprietários destacam em artigo, o progresso de Socorro.

Socorro é isto!

Socorro é esta terra hospitalareira e bôa, que a todos acolhe de braços abertos, venham dessas ou daquelas peragens, desde que imbuídos do mais sadio espírito de trabalho e cooperação.

Socorro é esta policultura extraordinária, onde pontificam as plantações de fumo, as melhores do estado, e os cafezais imensos que se estendem a perder de vista, feitos batalhões de soldadesca verde.

Socorro são suas instituições caritativas e hospitalares, prova inconteste de nobres sentimentos de filantropia.

Socorro é sua indústria a desenvolver-se diariamente, impulsionada por um operariado entusiasta e infatigável.

Socorro são suas tradicionais Festas de Agosto, simbolo dos que creem e dos que tem fé.

Socorro são suas associações recreativas e desportivas, que sempre e sempre elevam o renome deste torrão fronteiro à amiga Minas Gerais.

Socorro é o seu clima ameno, com céu de lindo azul e montanhas da côr do mar.

Socorro são suas águas terapêuticas, vara mágica que há de contribuir decisivamente para o seu progresso, nesta época em que tudo são esperanças de nova shangri-lá.

Socorro são seus prédios novos e modernos que surgem a miude, em desafio aos difíceis dias de hoje.

Socorro é tudo isto e muito mais!

Não obstante, ainda tem desejos de melhorar, ambições de progredir cada vez mais.

Se é assim, temos um dever a cumprir: propagar-lhe as qualidades por aí afora, para que saibam o que é Socorro, e batalhar por suas necessidades, para que saibam do que precisa Socorro.

Por isso estamos e toda semana iremos trazendo a estas colunas tudo que aqui existe, do bom e do melhor, e tudo que ainda necessita, para seu porvir côr de rosa.

Será o “O Município”, incansavelmente, o arauto desinteressado de suas realizações e o defensor impertérrito de suas aspirações justas e razoaveis.

De domingo em domingo, sempre apostos, a mostrar que

Socorro é isto!

- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias