Obras de duplicação da SP-008 recebem licença da Cetesb

O Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo-DER/SP, nesta semana, que recebeu da CETESB a Licença Ambiental Prévia para as Obras de Recuperação e Duplicação da Rodovia Pedro Asteroni Marigliani – SP 008 – trecho compreendido do km 91+300 ao km 140+090 entre os municípios de Bragança Paulista, Pinhalzinho e Socorro, com validade de 05 (cinco) anos, a contar da data de sua emissão (19/1).

“Esta notícia é mais um passo para a tão esperada duplicação da SP-008. Uma conquista para nós que, no fim do ano passado, juntamente com o deputado Barros Munhoz, nos encontramos com o secretário de Logística e Transporte do estado, solicitando agilidade nesta obra. E outra audiência já está sendo marcado, para que o edital de licitação também seja publicado em breve”, comemora o presidente do PSDB de Socorro, vereador Thiago Bittencourt Balderi, que esteve com o secretário e o deputado, em agosto de 2015, juntamente com o ex-prefeito de Socorro, José Mário de Faria e Leandro Nicoletti (integrante do diretório do PSDB local).

A obra contará com a duplicação de vários trechos da estrada, que liga Socorro – Pinhalzinho e Bragança Paulista, totalizando 45 km de extensão, além da implantação de terceiras faixas, melhorias de acesso, sinalização adequada, entre outras melhorias, oferecendo, assim, maior segurança e tranquilidade a todos os usuários que se utilizam dela. O investimento é de R$ 357 milhões, com recursos do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

2 COMENTÁRIOS