Oficinas e shows marcam lançamento da primeira base WAS em Socorro

Leitura obrigatória

was-arthur-simoes-xxNo sábado, dia 29 de outubro, a Pedra Bela Vista se torna oficialmente a primeira base de aventura da World Adventure Society (WAS), do mundo. A data será celebrada com oficinas diversas, palestras e muita música. O evento será das 10h às 23h. A entrada custa R$ 20,00, com direito a participar das oficinas, palestras e dos shows que vão rolar o dia todo. Aventureiros associados WAS não pagam entrada.

A Pedra Bela Vista passa a ser a primeira base de aventura da recém-criada World Adventure Society (WAS), uma associação sem fins lucrativos, cujo foco é difundir a cultura da aventura segura e das atividades outdoor.

A programação do evento começa às 10h30, com a palestra do ciclista Arthur Simões, que falará sobre cicloturismo, dará dicas de passeios e como difundir a cultura sobre duas rodas, contando, ainda, um pouco sobre sua experiência de dois anos viajando o mundo em companhia de sua bicicleta.

Na parte da tarde, a partir das 14h30, a atividade será na rocha. O aventureiro WAS Evandro Duarte fará uma palestra e prática de escalada, com clínica de técnicas verticais.

No fim do dia, o sol será o ator principal. O fotógrafo Daniel Rosa fará uma clínica sobre técnicas para fotografar o pôr do sol. As clínicas são para aventureiros e para os que gostam do contato com a natureza, mesmo sem experiência.

E, a partir das 19h, a festa será comandada por um time musical de destaque, começando pela banda Dona Rute, no início da noite. Na sequência, às 21h, será a vez da banda Bluzzeira de Reponsa. O DJ Discolado encerra a noite, comandando suas pickups até as 23h.

A escolha de Socorro para sediar a primeira base WAS de aventura tem múltiplas razões. Daniel Rosa, proprietário do Parque é, também, integrante da diretoria da WAS, mas a inspiração vem de outro grande entusiasta da aventura: o socorrense Sérgio Franco, mais conhecido por Sérgio Ló, um dos pilares da Adventure Sports Fair e também foi fundador da Brazilian Adventure Society (BAS), que serviu de base para a criação da WAS – também sobre sua batuta.

Para saber mais sobre o evento, acesse a página oficial da festa, no facebookgoo.gl/MyFmFA 

O que é a WAS – World Adventure Society (WAS) é uma associação internacional sem fins lucrativos, com sede no Brasil e que reúne aventureiros e bases de aventura pelo mundo todo. Criada neste ano, a WAS foi lançada oficialmente no dia 12 de outubro, durante a Adventure Sports Fair, e já está presente em 23 países.

Entre os objetivos da instituição está o de promover o estilo de vida aventureiro e contribuir para a imagem da atividade física na natureza, como uma das ferramentas para a melhoria da qualidade de vida e do bem-estar.

Já uma base WAS tem como objetivo ser um ponto de encontro de aventureiros. Normalmente, é um local de prática de alguma atividade de aventura ou esportiva, que oferece estrutura básica para os visitantes. A vocação por atividades junto à natureza é um dos pré-requisitos para a base.

Artigo anterior
Próximo artigo
- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias