Orçamento para 2001, reforma da Praça 9 de Julho e golpe no Unibanco foram notícias da edição 4133

A edição nº 4133, de 13 de outubro de 2000 abre, como matéria de capa o Orçamento para o ano seguinte. A receita diminuiu R$ 972.000,00 em relação ao Orçamento de 2000.

Orçamento para 2001 é de R$ 15.728.000,00

Na última sessão realizada no dia 2, segunda-feira, a Câmara Municipal recebeu do prefeito, dr. Wandir de Faria, a Proposta Orçamentária para o Exercício de 2001 que estima a receita e fixa a despesa em R$ 15.728.000,00 (quinze milhões, setecentos e vinte e oito mil reais). O projeto encontra-se nas Comissões de Justiça e Redação; Finanças e Orçamento; Obras, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano e Rural; Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social e Defesa do Meio Ambiente e do Consumidor para a análise do parecer. (…).

Já as reformas para o novo visual da Praça 9 de Julho também foram destaques, pois o local recebeu o projeto do designer Guilherme Salles de Campos, que incluiu o plantio de árvores frutíferas como jabuticaba, pitanga, romã e acerola e o busto do mestre Agostinho, fundador do Lar Dom Bosco. Autoridades e a população local foram prestigiar o evento, mesmo com a chuva que caía na hora.

A agência do Unibanco, naquela época também foi alvo de golpes. Orlando José Gianini e Cláudia Lemos de Moraes, ao sacarem dinheiro do caixa eletrônico da agência, tiveram seus cartões presos na máquina. Suspeitando dos homens que se encontravam no local, acionaram a Polícia, que logo identificou os mesmos praticando o golpe do cartão magnético. Os criminosos foram autuados em flagrante por tentativa de furto qualificado mediante fraude e formação de quadrilha.