Os 90 anos da Corporação Musical Santa Cecília

Leitura obrigatória

Domingo, dia 20, a Corporação Musical Santa Cecília concretizou um antigo sonho, ou seja, o de se apresentar ao público nas dependências do Centro Cultural, evento este que contou com a presença dos que apreciam e prestigiam a Corporação, que completa, neste ano de 2013, noventa anos de existência.

Fundada em 1923 pelo maestro José Pedro, a banda é um dos cartões de visita de nossa cidade e, como tal, deveria ser mais valorizada e prestigiada.

Conversando com o atual maestro, o sr. Antonio (Porva), notei que ele estava muito feliz com o evento, o que ele mesmo confirmou. Trocamos ideias sobre a banda se apresentar mais vezes e em outros locais, pois no Largo da Matriz fica sujeita aos horários de término das missas ou a outras ocorrências concomitantes. Em Socorro há outras praças, onde as retretas poderiam ser realizadas e até mesmo contar com a participação popular, que poderia dançar com a versátil execução da corporação, atendendo a um convite: “Venha Dançar com a Banda!”.

Aplaudida em pé pelas pessoas presentes no Centro Cultural, a banda participou com sucesso do “Festival de Verão”, organizado pelo Departamento de Turismo e Cultura da atual administração. Parabéns a todos por esse sucesso, sobretudo aos músicos, que sempre se esmeram para uma apresentação perfeita.

- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias