Padre Vicente e padre Edson despedem-se de Socorro até o início de 2017

Leitura obrigatória

padre-vicente-xx
Padre Vicente
padre-edson-xx
Padre Edson
padre-sebastiao-xx
Padre Sebastião volta para Socorro

 

 

 

 

 

 

A Diocese de Bragança Paulista conta com 63 paróquias e em 21 delas, o ano de 2017 começa com novos padres.

Na semana passada, pela sexta vez e em pouco tempo, a comunidade da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi surpreendida com a transferência do pároco padre Vicente Rosa Junior para pároco da Paróquia São Sebastião, em Tuiuti, e do vigário paroquial padre Edson A. Irineu Magalhães, para pároco da Paróquia Nossa Senhora da Penha, em Itatiba.

Respectivamente, para Socorro virão o pároco padre Sebastião de Moraes Dantas, da Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus de Bragança Paulista, e o vigário paroquial padre Antônio Carlos da Silva, que até maio deste ano, estava na Paróquia Imaculada Conceição, de Morungaba.

O padre Edson disse sentir tristeza por nos deixar, pois se apegou às pessoas, que o receberam muito bem. “Socorro tem um povo acolhedor, fui muito bem acolhido, e é claro que sinto tristeza em ir embora. Mas, ao mesmo tempo, sinto-me feliz por assumir uma paróquia, como pároco, um sonho que está sendo realizado e sempre acalentei. Agradeço o acolhimento e carinho de todos e sinto-me parte da família de Socorro, que pretendo visitar sempre que puder, para rever os amigos”, destaca o padre Edson, que deve despedir-se de nossa paróquia, no início de dezembro..

E, de acordo com padre Vicente, todos os sacerdotes devem obediência à Igreja, a serviço do trabalho pastoral, onde quer que seja. “Pessoalmente, estou triste de sair de Socorro, uma cidade que me acolheu tão bem e que aprendi a amar. Mas estou a serviço da Igreja e para onde nosso bispo nos chamar vamos de coração aberto, fazer nosso trabalho. A nossa missão continua”, disse ele.

“Ainda temos dois meses juntos, mas quero antecipar meu agradecimento ao carinho e acolhimento de todos, nestes 4 anos que estive aqui, trabalhando junto com a população, com os ministros, catequistas, com o Conselho Administrativo que me ajudou a tomar conta da parte administrativa e econômica da igreja, com todos que estiveram comigo. Com certeza fico em oração por todos vocês e peço que também vocês rezem por mim, nesta nova missão”, conclui o padre Vicente, que deverá deixar Socorro no início de 2017.

 

- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias