Padre Wagner inicia sua missão de sacerdote no Uruguai

Leitura obrigatória

No dia 27 de junho, Socorro comemorou a ordenação do padre Wagner Aparecido Ferreira, o 13º sacerdote socorrense.

A Igreja Matriz Nossa Senhora do Perpétuo Socorro estava completamente lotada, em festa por esse momento tão importante na vida de Wagner. Seus estudos, do Infantil ao Colegial, foram todos em Socorro, nas escolas Benedicta Geralda de Souza Barbosa, José Franco Craveiro e Narciso Pieroni.

Amigos, professores e muitas pessoas com as quais ele conviveu, na infância e adolescência, e mais tarde, na Congregação Betharramita, ali estiveram, para abraçá-lo e dar-lhe forças.

DSC_8366 xxEle recebeu a ordenação de presbítero  pelas  mãos do bispo diocesano de Teófilo Otoni, dom Aloísio Vitral, escolhido pelo padre Wagner por sua humildade e amizade, e que a todos emocionou, com a linda homilia. “A emoção foi muito forte, um momento que estou esperando há 10 anos. Vem na cabeça tudo que passei, os momentos positivos e negativos, que me ajudaram a crescer e assumir este momento mais importante de minha vida. Ver tantas pessoas, professores, colegas de infância, pais, irmãos, familiares, amigos, que participaram da minha caminhada vocacional, foi muito bom”, ressalta padre Wagner.

E para Socorro vieram padres da sua congregação, padres de Pouso Alegre, um deles seu primo, as irmãs da Providência de Gap, os agostinianos, monges da Santíssima Trindade, as religiosas franciscanas de Santo Antonio, que muito o ajudaram em sua caminhada, entre outros, e a presença amiga dos padres Vicente e José Carlos, que lhe deram muito apoio para comemorar este momento com a comunidade socorrense.

“Outra experiência muito forte foi presidir a primeira missa, na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Foi uma mistura de alegria e nervosismo, receio de errar na liturgia, ao presidir esta primeira Santa Missa. Uma emoção muito forte na hora da Eucaristia, pensando na responsabilidade de ser um presbítero. Nesse momento não é uma parte de pessoa, é o ser inteiro ao serviço de Deus. Foi uma experiência linda e emocionante”, destaca o padre Wagner, ao falar da celebração dessa primeira missa, com a igreja lotada por amigos e comunidade local.

DSC_8182 xxOntem, dia 3 de julho, quinta-feira, ele já partiu para o Uruguai, onde ficará a serviço de Deus, na cidade de Tacuarembó, ao norte do país, a princípio até o final de 2015. Depois, ele diz que está à disposição, onde Deus necessitar de sua presença.

E para nós, deixa uma mensagem: “Meu muito obrigado à cidade de Socorro, aos socorrenses, pela ajuda e apoio neste momento tão importante de minha vida. Gostaria de pedir a todos que se recordem de mim, em suas orações, pedindo a Deus para me ajudar e iluminar na missão a qual Ele me chama”.

Boa viagem, padre Wagner! E que Deus o abençoe e esteja sempre ao lado, dando-lhe saúde, forças e sabedoria, nessa importante missão.

- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias