Palacete da Cultura é inaugurado com exposição de 53 fotos de Sebastião Salgado, em 1997

Leitura obrigatória

No dia 9 de agosto de 1997, quando Socorro completava 168 anos, foi inaugurado o Palacete da Cultura, onde hoje se encontra o Conservatório Municipal de Música e que, na época, abrigou os departamentos de Cultura e de Turismo, a Biblioteca Municipal, um Centro de Informações Turísticas, o Condepacnas – Conselho de Defesa do Patrimônio Arquitetônico, Cultural e Natural de Socorro e o Comtur – Conselho Municipal de Turismo.

A inauguração contou com 53 fotos de Sebastião Salgado, um dos fotógrafos mais famosos do mundo, que mostra nessa exposição, com o tema “Terra”, a luta dos homens pela terra, nas marcas e expressões dos sem-terra.  Essa exposição já havia visitado as principais capitais brasileiras e, saindo de Socorro, foi para o Japão, Espanha, EUA, Alemanha e Vaticano.

Inauguração do Palacete da Cultura será no dia 9 de agosto

O Palacete da Cultura Profª Nits Apparecida Andreucci de Carvalho será inaugurado sábado, dia 9 de agosto, aniversário de Socorro.

O Palacete abrigará as novas instalações da Biblioteca Municipal e terá áreas de exposições rotativas de arte, jardins de leitura e, em breve, um Centro de Informações Turísticas, além de servir como sede para funcionamento dos Departamentos de Cultura e Turismo, Condepacnas e Comtur.

Esse novo espaço que visa criar opções culturais em Socorro já está adquirindo novos livros para a Biblioteca, muitas doações, além de contar com assinaturas dos principais jornais do Estado e revistas de todo o país, com os mais variados temas, como: esporte, informática, geografia, jornalismo, etc.

O Diretor de Cultura, Guilherme Salles de Campos, convida todos para, a partir do próximo dia 11, conhecer a nova Biblioteca Municipal e prestigiar, ficando sócio desse grande patrimônio cultural e educacional para ajudá-lo crescer.

“Num futuro bem próximo, poderemos construir uma grande cidade e um grande país, afinal de contas, como dizia Monteiro Lobato, um país se faz com homens e livros”, concluiu Guilherme.

Artigo anterior
Próximo artigo
- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias