Perspectiva é de 50 % de aumento de Turistas na região durante a Copa do Mundo

Leitura obrigatória

Atualmente, a região do Circuito das Águas Paulista recebe, anualmente, cerca de 7 milhões de turistas e visitantes, sendo que o maior pico de ocupação está nos meses de férias, como julho e janeiro.

De acordo com o Consórcio de Turismo do Circuito das Águas Paulista, com a Copa do Mundo que se iniciará em junho, esse mês também tende a aumentar sua ocupação com perspectivas de aumento de 50% dos anos anteriores, uma vez que também será férias escolares, gerando, assim, mais visitantes e turistas na região e um aumento significativo na contratação de mão de obra temporária.

Para isso, um Comitê regional que vem tratando diversos eixos de atuação em conjunto com o Consórcio de Turismo do Circuito das Águas Paulista, com intuito de preparar a região e sanar algumas das deficiências, visando o Mundial. Diversas ações já foram realizadas, tais como:

Investimento em propaganda em importantes veículos de comunicação, orientação às nove prefeituras da região quanto às necessidades emergenciais, inclusão de sete cidades no catálogo oficial da Copa como destinos turísticos, confecção de material bilíngüe a ser entregue durante a Copa nos centros de recepção turísticas das Cidades, solicitação de reforço e segurança na região durante o mundial, Capacitações em parcerias com importantes entidades como SEBRAE, SENAI, PRONATEC, dentre outras para o trade turístico, campanhas de vacinação e prevenção, lançamento de cartilha de orientação local quanto a Copa, etc.

A Copa do Mundo no Circuito das Águas Paulista

Conheça aqui um pouco mais sobre nossas cidades e veja o que faz do Circuito das Águas Paulista um diversificado e apaixonante roteiro turístico e destino Certo para Copa do Mundo FIFA 2014.

Localizado a apenas 126 Km da Capital de São Paulo e próximo a dois grandes aeroportos internacionais, como o de Guarulhos São Paulo e Viracopos Campinas, as nove cidades que compreendem o Circuito das Águas Paulista (Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro), oferecem opções diversificadas para todos os tipos de turistas, com roteiros surpreendentes que encantam e apaixonam cada ano mais milhares de turistas e visitantes que procuram a região.

A Seleção da Costa do Marfim ficará hospedada no Centro de Treinamento Oscar Inn, na Cidade de Águas de Lindóia, além de diversas outras que ficaram na região, tais como Portugal e Nigéria em Campinas e Japão, em Itu.

Além disso, das pouco mais de 40 cidades que entraram no Catálogo oficial do Estado de São Paulo como atrativos turísticos, 7 são do Circuito das Águas Paulista. Fatos esses que reforçam o quanto a Copa do Mundo deve beneficiar a região do Circuito das Águas.

Outros fatos importantes são os mais de 20 mil leitos que a região oferece, a proximidade dos aeroportos e da Capital, a diversidade do comércio da região e os roteiros de compras, flores, Maria fumaça, termalismo, atividades de aventura, culturais e históricos, dentre outros.

Artigo anteriorOlha a dengue!
Próximo artigoHoje: Japão
- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias