PM de Socorro recebe o título de Policial do Mês

O cabo da Polícia Militar de Socorro, Giácomo Aparecido Alpi, foi aclamado o Policial do Mês de Abril, de toda a região pertencente ao 34º Batalhão de Polícia Militar do Interior.

A homenagem se deu graças ao empenho do cabo em uma ocorrência atendida por telefone, que resultou no salvamento de um bebê de dois meses, na madrugada do dia 11 de março, quando o policial recebeu uma ligação por meio de 190 de emergência, no qual a mãe encontrava-se desesperada, dizendo que, ao acordar, notou que sua filha estava com a boca espumando e sem respirar. O policial imediatamente enviou uma guarnição para a residência e iniciou, via fone, as orientações de procedimentos técnicos à mãe. “Disse a ela que colocasse o bebê em seu antebraço e pressionasse suas costas. Ela seguiu minhas orientações e, na terceira vez que ela repetiu o procedimento, já consegui ouvir o choro da criança”, disse o policial, durante uma entrevista ao O Município, naquela ocasião. O policial foi aclamado e o fato foi destaque na imprensa local, bem como nas redes sociais.

A solenidade de homenagem foi realizada na Câmara Municipal de Socorro, pela primeira vez, graças a uma inovação da Polícia Militar. “Decidimos inovar a homenagem aos policiais em destaque do batalhão, realizando o evento de solenidade na cidade a qual ele pertence. Desta forma, seu valor poderá ser reconhecido por todos os munícipes do município em que ele trabalha”, explica o major PM Junior Fabiano Suero, comandante do 34º Batalhão de Polícia Militar do Interior, que completa, parabenizando o cabo socorrense: “Tenho a certeza de que todos os policiais militares gostariam de estar em sua situação, mas, ao mesmo tempo, nenhum cidadão gostaria de estar lá, no lugar da mãe. O PM é capacitado para o atendimento à distância e para dar todo o respaldo necessário da ocorrência. Servimos para proteger e não conseguimos alçar voo sem que a população seja beneficiada. Meus parabéns!”.

Sete policiais recebem o certificado de promoção

Além da homenagem ao Policial do Mês de Abril, a solenidade realizada na Câmara Municipal de Socorro também destacou os sete policiais socorrenses que foram promovidos no dia 21 de abril: subtenente Jesuel Donizete Alpi, e os cabos Elisângela, Moraes, Souza, Castro, Leme e Márcia. “Com esta promoção, nosso batalhão passa a ter mais policiais graduados e com mais técnica no policiamento, gerando, assim, mais responsabilidade”, afirma o comandante da PM de Socorro, Jesuel Donizete Alpi.

Os policiais promovidos receberam das mãos do comandante do batalhão o certificado de promoção. “Espero que todos os policiais continuem se esforçando e se incentivem a sempre melhorar. Esta solenidade é singela, porém, serve para que a população comece a buscar mais informações sobre os policias que trabalham para ela. A PM não precisa fazer festa para ela mesma, mas é importante que seus profissionais sejam reconhecidos pela sociedade pela qual presta serviços”, destaca o major Junior Fabiano Suero, parabenizando os policiais socorrenses.

Artigo anterior
Próximo artigo