Policiais e Guardas recebem prêmio de destaque do ano

CÂMARA homenagem 1 xx

O presidente da Câmara de Socorro, vereador João Pinhoni, mantendo a tradição de homenagear os policiais e guardas de destaque do ano, realizou a Sessão Solene de entrega dos títulos e diplomas de Policial e Guarda Municipal Padrão do Ano, na quarta-feira (4).

A Sessão Solene foi realizada no plenário da Câmara, seguindo o decreto nº 02/2013, e homenageou dois representantes de cada corporação, cujos nomes foram indicados pelos próprios comandantes e colegas, como merecedores da honraria por sua conduta e comprometimento com a corporação e com a população.

Foram homenageados: Os guardas civis municipais José Carlos Mariano e Bernardino Aparecido da Silva; os policiais civis Elizabeth Jesus de Souza e Roberto Aparecido Ramalho; e os soldados PM Danilo Oliani de Moraes e Elisangela de Oliveira.

O presidente João Pinhoni conduziu a cerimônia, que teve a presença dos vereadores Luis Benedito Alves de Oliveira, José Carlos Tonelli, Lauro Aparecido de Toledo, Pedro Sabio Nunes, Tarcísio Francisco Sartori Junior, Thiago Bittencourt Balderi e Maria Bernadete Moraes Rodrigues de Paula.

Participaram da mesa principal o prefeito André Eduardo Bozola de Souza Pinto, o vice-prefeito Edelson Cabral Teves, o delegado de Polícia da Comarca de Socorro, dr. Alexandre Ortiz das Neves, o comandante da 2ª Companhia de Amparo, capitão PM Paulo Roberto de Lima, o comandante do 4º Pelotão Militar de Socorro, 1º sargento PM Jesuel Donizetti Alpi e o comandante da Guarda Civil Municipal de Socorro, Sérgio Gomes.

CÂMARA homenagem 2 xx

Os vereadores falaram sobre a importância das corporações para o desenvolvimento da cidade. “Sabemos dos problemas enfrentados na área, mas graças ao trabalho dos policiais e guardas, os socorrenses podem desfrutar de uma vida tipicamente interiorana. Nós devemos continuar em busca de melhorias para as corporações, para que sejam valorizadas e possam servir ainda melhor a população”, apontou o vereador Luis Benedito Alves de Oliveira (Dito Sartu).

Em seguida, o vereador Tarcísio Francisco Sartori Junior (Junior Sartori) ressaltou o quanto é elogiável a premiação aos policiais e guardas. “Como de praxe, mais uma vez fazemos esta justa homenagem àqueles que só são lembrados nas adversidades. Aproveito para parabenizá-los pelo trabalho e solicitar que seja elaborado, o quanto antes, o plano de carreira dos guardas municipais”, finalizou.

Ao fazer uso da tribuna, o prefeito André Bozola disse que haverá uma reestruturação na Prefeitura, que vai refletir na Guarda Municipal. “Peço licença para comunicar que haverá uma reforma administrativa na Prefeitura e, em breve, será encaminhado para a Câmara o tão sonhado plano de carreira dos guardas municipais”.

O presidente da Câmara encerrou os discursos, lembrando a responsabilidade que os policiais e guardas municipais têm ao carregar a bandeira da segurança, em nosso município. “São pais e mães de família que deixam suas casas para cuidar das nossas famílias e, por isso, já são dignos de aplausos. As adversidades existem, mas acredito que trabalhando juntos, poderão ser superadas. Nós, vereadores, continuaremos lutando para que as deficiências sejam corrigidas e que essas instituições possam continuar a trabalhar dignamente.”

Em seguida, os homenageados receberam das mãos de autoridades presentes os títulos, diplomas e placas honoríficas.