O garoto João Pedro Corazin Lemos, de 4 anos, filho do guarda municipal Gilmar Afonso Corazin Lemos e Roseli Corazin Lemos, tem despertando bastante atenção das pessoas, quando comparece a eventos em que a Guarda Municipal de Socorro participa, vestido a caráter, idêntico a um GCM adulto, no que se refere ao quesito fardamento.
A ideia de uniformizá-lo partiu de seus pais, já que João Pedro é um apaixonado pela Guarda e por extensão, gosta muito de policiais, de um modo geral.
O menino, hoje, já é considerado mascote da Corporação, perfila, marcha, bate continência e se porta dentro das características e disciplina da Guarda, despertando curiosidade dos populares.
Recentemente, esteve no gabinete do prefeito André Bozola, que o recebeu para um bate papo e sessão de fotos, ao lado dos pais. O prefeito brincou com ele e enalteceu seus pais pela iniciativa, dizendo que ao incentivarem João Pedro a essa figuração, estão praticando a educação, a orientação e, principalmente, despertando nele a disciplina natural que existe na Corporação da Guarda Civil Municipal.
Para o GCM Lemos, pai do garoto, ele poderá despertar em outros garotos, filhos de seus companheiros de farda, essa paixão mirim e, quem sabe, possa ser criada, no futuro, uma Corporação Mirim da Guarda Municipal, mesmo que figurativa.