Professores receberam título “Prof. Dimas Silveira Costa”

A Câmara Municipal de Socorro realizou, na noite de quarta-feira (28), sessão solene para a entrega do título “Prof. Dimas Silveira Costa”, uma homenagem aos professores atuantes no município de Socorro, que se destacaram no exercício de sua função durante o ano letivo de 2015.

Por um consenso entre diretores e coordenadores, foi apontado um professor de cada escola do município, do Ensino Infantil ao Médio, tanto das escolas públicas quanto privadas, para representar a instituição, no recebimento da honraria. Ao todo, 31 professores participaram da premiação.

A cerimônia foi presidida pelo presidente da Câmara Municipal, Lauro Ap. de Toledo e teve a participação da vereadora Maria Bernadete Moraes Rodrigues de Paula; dos vereadores João Pinhoni Neto, Benedito Alves de Oliveira e Thiago Bittencourt Balderi. Também esteve presente o vice-prefeito, Edelson Cabral Teves; a presidente do Fundo Social e de Solidariedade, Sonia Regina Teves; a secretária de Educação, Celia Maria Monti Viam Rocha; o promotor dr. Elias F. Baracat Chaib e o professor Dimas Silveira Costa, patrono da premiação. Durante a cerimônia, os professores receberam homenagens, em um ato de reconhecimento pelas diversas atividades prestadas ao município.

A sessão foi originada por meio do projeto de resolução 12/2013, de autoria da vereadora Bernadete. O título “Prof. Dimas Silveira Costa” tem a finalidade de estimular e valorizar o trabalho dos professores, identificando experiências bem-sucedidas, que contribuem para o aprimoramento da Educação, no município.

Este foi o segundo ano da entrega dos títulos, que deverá acontecer anualmente, no mês de outubro, próximo à data em que se comemora o Dia dos Professores.

Os educadores que contribuem para o desenvolvimento educacional de centenas de crianças socorrenses, escolhidos para receber a singela homenagem, foram:

– Prof.ª Rosiane Marcolino Lemos, da Escola Estadual Narciso Pieroni;
– Prof.ª Maria Alice do Carmo Godoi Rondini, da Escola Estadual Prof.ª Helena José Bonfá;
– Prof. Fábio da Silva Santos, da Escola Estadual José Dini;
– Prof.ª Luzia Marques Vaz de Lima, da Escola Estadual José Franco Craveiro;
– Prof.ª Maria Regina Bertelli Sartori, do Centro Educacional Horizonte;
– Prof.ª Cássia da Penha Felippin Guinato, da Escola de Educação Especial de Socorro – APAE de Socorro;
– Prof.ª Maria Aparecida de Fátima Coli Somadossi, do Colégio Objetivo;
– Prof.ª Ana Paula Zanesco da Silva, do Colégio Objetivo Junior;
– Prof.ª Rosangela Virgílio, da Escola Viverde – Unidade 1 (Centro);
– Prof.ª Claudia Maria Bozola, da Escola Viverde – Unidade 2 (Casa do Sítio);
– Prof.ª Elisandra Maria Borim Szabo, da Escola Municipal Prof.ª Elisabeth Frias Pares (Aparecidinha);
– Prof.ª Maria Margareth Toledo Mello, da Escola Municipal Prof.ª Beatriz Domingues de Lima (EMEI Central);
– Prof.ª Maria da Glória Franceschetti Carrano, da Escola Municipal Prof. Oduvaldo Pedroso (Jd. Araújo);
– Prof.ª Rosinéia Oliveira Fávero, da Escola Municipal Maria Paiva Mantovani (Vila Palmira);
– Prof.ª Vanessa Borba de Moraes, da Escola Municipal Coronel Olímpio Gonçalves dos Reis;
– Prof.ª Sueli Góes Costa, da Escola Municipal Prof.ª Benedicta Geralda de Souza Barbosa;
– Prof.ª Camila Cristina de Souza, da Escola Municipal Prof. Eduardo Rodrigues de Carvalho;
– Prof.ª Eliana Gonçalves e Lucia Fagundes, das Escolas do Campo;
– Prof. Douglas Aparecido Telles Cavassan, do Instituto de Ensino XV de Agosto;
– Prof.ª Liliane Cristina Benedetti de Toledo Moraes, da Escola Municipal Prof.ª Esther de Camargo Toledo Teixeira;
– Prof.ª Cristiane Sartori Dutra Rissato, da Escola CMEI Prof.ª Tarsila Picarelli Marcolino;
– Prof.ª Raquel Gonçalves Chagas Pedrozo, da Creche Municipal Betânia;
– Prof.ª Patrícia Ap. de Toledo Benatti, da Creche Municipal Jardim Araújo;
– Prof.ª Débora Figueiredo Panontim, da Creche Municipal Jardim Carvalho;
– Prof.ª Silmara de Moraes, da Creche Municipal Jardim Santa Cruz;
– Prof.ª Teresa Conceição Borin, da Creche Municipal São Bento;
– Prof.ª Daniela Ramalho de Oliveira, da Creche Municipal Vila Palmira;
– Prof.ª Cristiani Renata Jacinto Simões da Silva, da Escola Municipal Visconde de Soutelo (vinculada à Vila Palmira);
– Prof.ª Marlene Bertelli Borin, da Escola Municipal Moraes (vinculada à Vila Palmira);
– Prof.ª Silvia Maria Constantini, da Escola Municipal Cândido Alves de Godoy (vinculada à Vila Palmira);