Profissionais marcam presença e analisam as tendências da Expo Revestir

Leitura obrigatória

 

Conhecida como a Fashion Week da Arquitetura e Construção, a 15ª edição da Expo Revestir termina nesta sexta-feira, dia 10, e reúne engenheiros, arquitetos, designers de interiores e uma ampla gama de profissionais, que atuam direta e indiretamente na cadeia produtiva da construção.

Mais de 240 expositores nacionais e internacionais, da Alemanha, Argentina, Bélgica, Chile, Espanha, Estados Unidos, França, Grécia, Irlanda, Itália, Portugal, Suécia e República Tcheca marcam presença, apresentando soluções nos mais diversos segmentos: desde cerâmicas, louças sanitárias e metais para cozinha e banheiro, até rochas ornamentais, mosaicos, madeiras, laminados, cimentícios e vítreos.

E foi nesse evento que as irmãs e profissionais da 2M, a arquiteta e urbanista Monique Ferreira, e a design de interiores, Monalisa Ferreira, estiveram na última segunda-feira, em busca de tendências do mercado, dentro de suas áreas de atuação. “Sempre procuramos apresentar as tendências e novidades para nossos clientes. A Expo Revestir é a maior feira brasileira focada na apresentação de produtos de revestimento e decoração, portanto, o melhor local para nos atualizarmos”, dizem elas.

Segundo as profissionais, foram apresentadas inúmeras novidades para todos os gostos e exigências. “Porém, para o ano de 2017, notamos a presença muito forte da onda dos tridimensionais e do industrial urbano. Os lançamentos surgem de formas geométricas, elementos 3D, metalizados, materiais que imitam características naturais e muita cor. Ambos são incríveis em relação à estética, versatilidade e sofisticação”, analisam.

Um fator observado pelas irmãs foi a forma como os problemas econômicos e ambientais afetam diretamente o setor. “Pudemos conhecer muitos revestimentos e metais pensados para diminuir esse impacto. Temos, como exemplo, os metais com sistema de reuso de água e controle de fechamento, e os revestimentos criados a partir de sobras de materiais”, contam elas.

Para Monique e Monalisa, o que mais marcou no evento, foi a diversidade de materiais apresentados. “Definitivamente, é o paraíso dos arquitetos e designers. Com esta experiência, conseguiremos trazer para nossos clientes, todas estas tendências, por meio de nossos projetos e estudos, criados para atender à necessidade de cada cliente, com muita exclusividade e carinho”, concluem as irmãs.

Sobre a 2M
No início de 2016, a arquiteta Monique Ferreira e a designer de interiores Monalisa Ferreira, formadas pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Paulista e Academia Brasileira de Artes, juntaram forças e experiências profissionais anteriores e fizeram com que a 2M Arquitetura & Interiores, um projeto paralelo que levavam desde 2015, fosse concretizado.

Focado em desenvolver tanto espaços residenciais quanto comerciais, o escritório busca surpreender e superar as expectativas de seus clientes, desde o desenvolvimento do projeto, passando pelo acompanhamento da obra, até a entrega do produto finalizado. O estilo jovem, criativo e contemporâneo vem transformando o estúdio em uma referência para quem valoriza arquitetura e design de qualidade e bom gosto.

Contato
Quem quiser conhecer mais o trabalho da 2M pode acessar a página do Facebook: 2M Arquitetura | Interiores ou seguir o perfil no Instagram: @arquitetura2m. Outras informações podem ser obtidas pelos fones (11) 97517-4245 (Monique), (11) 97525-1003 (Monalisa), ou pelo e-mail arquitetura.interiores2m@gmail.com.

 

- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias