As atividades para a confecção dos enfeites de natal, que farão parte da decoração do Centro de Socorro a alguns pontos turísticos, estão sendo realizadas no Galpão de Agronegócios e, segundo os organizadores, é preciso que mais pessoas completem o grupo.
O início da confecção das peças requer mais mão de obra e é preciso também, aumentar o recolhimento de garrafas pet, principal produto utilizado nesse trabalho artístico e artesanal.
Com o reinício das aulas, serão as crianças que, certamente, se empenharão para recolhê-las com familiares e amigos: alguns prêmios serão distribuídos àquelas que mais garrafas pet – lavadas e sem rótulo – levarem às escolas, onde a população também pode entregá-las. Faça parte dessa corrente!
Para todos os enfeites são necessárias 150 mil garrafas que, nas mãos do grupo de trabalho se transformarão em lindíssimos enfeites, e também ajudam a manter o meio ambiente menos poluído.
Além das escolas, há pontos de arrecadação das garrafas no próprio Galpão de Agronegócios (acima da Rodoviária), na Feira de Malhas, no Horto Municipal, no Posto Portal e no Centro Cultural.
Sua colaboração é importante para o sucesso desse projeto que encantará os socorrenses e trará milhares de visitantes a nossa cidade que, de novembro a janeiro, se vestirá de verde, vermelho e dourado das luzes.