Na edição nº 3.831, de 30 de setembro de 1994, portanto, a exatos 22 anos, O Município destaca os candidatos socorrenses a deputado estadual: José Carlos Tardelli, Maurício de Oliveira Santos e Valdir Toledo, e a deputado federal, Jurandir Salvarani, que enfrentaram as urnas, no dia 2 de outubro daquele ano.
O jornal também publica o modelo das cédulas que naquela época, eram manuais, e mostra como votar.
Eleições 94 têm candidatos socorrenses a deputado
No cenário federal, Fernando Henrique Cardoso, o sociólogo, político e “pai” do Real, e Lula, líder do operariado, polarizam a preferência dos eleitores, com nítida vantagem para o primeiro citado.
Em São Paulo, a preferência do Estado mais rico da federação, segundo as mesmas pesquisas, pende para Mário Covas, com grande vantagem sobre o segundo candidato Francisco Rossi. Nas pesquisas, o primeiro citado reúne a preferência de maior porcentagem de eleitores consultados, somados todos os demais postulantes ao mesmo cargo.
Para o Senado, com mandato de oito anos, se sobrepõem José Serra e Romeu Tuma e Luiza Erundina.
Para uma vaga na Câmara Federal e Assembléia Legislativa do Estado, as pesquisas revelam um dado assustador: há 60% de indecisos.
Socorro, oficialmente com 18.472 eleitores aptos a exercer o direito do voto, dá a sua cota de participação no pleito, com quatro de seus filhos postulantes a cadeiras no Legislativo Federal e no Estadual.
JOSÉ CARLOS TARDELLI, engenheiro, ex-prefeito de Itapetininga, onde exerce liderança política, elemento progressista e bem sucedido na iniciativa particular e pública. Passou a infância e a juventude aqui, onde possui vasto círculo de amigos e admiradores. É candidato a deputado estadual pelo PMDB.
MAURÍCIO DE OLIVEIRA SANTOS, advogado, ex-prefeito, ex-presidente da Câmara e membro de tradicional família com tendências políticas em Socorro, filiado ao PMDB, pelo qual é candidato a deputado estadual.
VALDIR TOLEDO, elemento jovem, vereador por duas legislaturas; dinâmico e atuante, destacando-se com uma liderança jovem na cidade. Milita no PTB e disputa a cadeira de deputado estadual.
JURANDIR SALVARANI, ex-prefeito de Itapevi durante duas legislaturas, onde também exerce liderança política; é advogado e filho de duas famílias socorrenses Alpi e Salvarani. Luta por uma vaga no Legislativo Federal pelo PPR.
Para a Câmara Federal, a preferência dos eleitores socorrenses se divide entre Jurandir Salvarani, Ricardo Izar, Luiz Carlos Santos e outros.