Raízes do Mito é lançado com sucesso

LIVRO raízes 3 xx

Aconteceu na noite do dia 29 de novembro, no Museu Municipal, o lançamento do livro Raízes do Mito, obra da jornalista Isabela Fernandes Rosa e do fotógrafo Daniel Rosa.

Os idealizadores do projeto, iniciado em 2010 e aprovado pelo Ministério da Cultura, receberam amigos e convidados, para apresentar a edição bilíngue – português/inglês -, de 222 páginas.

A obra é resultado dos mais de 22.600 km rodados, voados ou navegados por 12 estados do Brasil, onde buscaram informações e imagens que pudessem mostrar a grandiosidade da paixão pelo futebol, em suas diversas culturas. Foram aproximadamente 100 entrevistas e mais de 30 mil imagens.

LIVRO raízes 1 xxIsabela e Daniel buscaram as raízes desta paixão pelo futebol e encontraram um amor incondicional dos torcedores pelo seu time ou apenas pelo futebol. “Um livro feito com muito carinho, na companhia de muita gente”, conta a apresentação na página 3 do livro, dedicado aos filhos Kauê, Yan e João.

Juntamente com o lançamento do livro, aconteceu a abertura do exposição fotográfica que retrata a paixão do brasileiro ao esporte, sob todos os ângulos e em fotos inéditas, que segue até o dia 20 de dezembro, numa excelente oportunidade, também, para conhecer as novas instalações do Museu Municipal, composta de 3 pavimentos com conexão ao espaço do antigo Museu.

Raízes do Mito

O livro traz aos leitores belas fotos sobre o esporte mais amado pelos brasileiros: o futebol. Nele, o leitor poderá ver grandes fotos e textos interessantes sobre a história do futebol em nosso país, as diferenças em cada região e as influências que ele recebe, seja da religião ou da cultura.

A equipe também lançou o blog raizesdomito.wordpress.com, no qual compartilharam todas as experiências que colheram, ao longo da produção desse livro.

Para quem quiser adquirir, o livro está sendo vendido por R$ 129,00 e pode ser encontrado na Papelaria Costa.