Restaurante do Batatão, Marco Maçônico e morte de turista afogado marcam a edição nº 4135

Leitura obrigatória

Sexta-feira, dia 27 de outubro de 2000 – circulava pelas bancas a edição nº 4.135 de O Município. Na capa, a notícia sobre a reabertura do restaurante do Batatão, na Pompéia alegra fregueses e amigos. Durante anos, a lanchonete e restaurante da Pompeia foi local para fazer aquele almoço e curtir um      happy hour com os amigos.

Já a inauguração do Marco Maçônico também foi um evento bastante marcante na época. Autoridades e membros da Loja Maçônica Estrela Socorrense estiveram presentes para prestigiar o momento.

Inauguração do Marco Maçônico

No dia 24 de setembro último, foi inaugurado o Marco Maçônico na Estrada do Contorno de Socorro, num dos canteiros do “trevo” de acesso ao bairro Lavras de Cima. (…).

O marco inaugurado representa antigo anseio da Maçonaria de Socorro, fundada em 3 de novembro de 1898, com a denominação de “Lealdade a Vautier”. O marco, fundido em concreto armado, representa um compasso e um esquadro cruzados com a letra “G” no seu centro. O esquadro simboliza a retidão nas ações, o compasso significa comedimento nas buscas e a letra “G” o Grande Arquiteto do Universo que é Deus (God em inglês).

Após a cerimônia, foi realizado um almoço de confraternização.

Por fim, uma triste notícia na página 8 informa a morte de um turista de Santo André, que se afogou na cachoeira do Monjolinho. Embora tenha sido reanimado por populares e socorrido pela ambulância da Guarda Municipal, chegou sem vida ao hospital. Ele estava em visita a Socorro com um amigo e deixou três filhos. Seu corpo foi sepultado em Santo André.

- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias