Na foto do acervo da senhora Meyres Corsi Pinto, ficou registrado um momento importante para toda a família, que se reuniu em Brasília, no dia 11 de junho de 1998, para homenagear o filho João Vicente Ferreira Pinto, capitão de Mar e Guerra que, na ocasião, recebeu a medalha de Honra ao Mérito, pelas mãos do almirante da Esquadra, ministro da Marinha, Sergio Giterana Florêncio Chagas Teles. Na ocasião, um grupo de Socorro também esteve presente, para acompanhar a cerimônia e prestigiar o filho de Socorro, e o prefeito Wandir de Faria entregou ao capitão de Mar e Guerra João Vicente, uma placa com os cumprimentos da população socorrense.
Foto 1 – Da esquerda para a direita: Ariel Ferreira Pinto, Ana Cristina Pares Pinto, Meyres Corsi Pinto, Eliana Mendes Pinto, capitão Mar e Guerra João Vicente Ferreira Pinto, Maria Inês Mendes Pinto, Benedito Domingues de Oliveira, Mª Flávia Pinto de Oliveira e Clarissa Mendes Pinto.
Foto 2 – Da esquerda para a direita: José Carlos Tinti, Maria Tereza Ferraz do Carmo, prefeito Wandir de Faria, capitão de Mar e Guerra João Vicente Ferreira Pinto, Eliana Mendes Pinto e Airton Benedito Domingues de Souza.