Revista sobre a cidade será distribuída às crianças que participarão de atividades em meio à natureza

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado no dia 5 de junho e a cidade de Socorro está programando uma  série de ações para comemorar a data, durante todo o mês de junho.

O destaque fica por conta do lançamento da revista Terrinha da Gente, voltada para o público infantil. De uma forma lúdica, por meio de jogos, quebra-cabeças e fotos, a revista conta a história da cidade e também ensina as crianças sobre a importância de  proteger e preservar o meio ambiente.

Nos dias 1, 2 e 3 de junho, cerca de 840 crianças da rede municipal de ensino visitarão o Mirante do Cristo, que possui uma das vistas mais bonitas da cidade. Elas caminharão por uma trilha ecológica, receberão orientações sobre os cuidados com a natureza e também trocarão garrafas pet pela revista Terrinha da Gente. As garrafas plásticas arrecadadas serão utilizadas na confecção dos enfeites da decoração da cidade, durante o Luzes de Natal Socorro 2015, na qual mais de 300 mil garrafas pet, recolhidas pela população durante o ano todo, são transformadas em decoração natalina.

Uma equipe composta por professores, ambientalistas e empresários do turismo visitarão, durante todo o mês de junho, as escolas da cidade, realizando palestras sobre o meio ambiente e a importância da preservação do Rio do Peixe, que atravessa Socorro e é uma das principais atrações turísticas. A cidade comemora, no dia 6 de junho, o Dia da Preservação do Rio do Peixe.

Cerca de 2 mil alunos de Socorro receberão a revista Terrinha da Gente, que será distribuída, também, em hotéis e pousadas da cidade e nos Centros de Informações Turísticas, com o objetivo de conscientizar a população sobre a preservação do meio ambiente.

Em Socorro há um esforço contínuo em valorizar e preservar o patrimônio ambiental, que é o cartão de visitas da cidade, atraindo turistas de todo o Brasil, a procura de um contato maior com a natureza e paisagens deslumbrantes.

Em 15 anos, a cidade conseguiu plantar mais de 130 mil mudas de espécies da Mata Atlântica, por iniciativa da Associação Ambientalista Copaíba, uma Organização Não Governamental.

Além de investir na recuperação das margens e de centenas de nascentes do Rio do Peixe e de áreas florestais degradadas, Socorro também coloca em ação várias práticas sustentáveis, como gerenciamento diferenciado dos resíduos sólidos e da coleta seletiva de lixo.

Informações sobre a cidade de Socorro pelo site: www.socorro.tur.br.