Rios de Aventura promove curso para condutores

Leitura obrigatória

Durante a baixa temporada do turismo de aventura de Socorro, a Rios de Aventura, empresa especializada em rafting, promoverá um curso para capacitação de novos condutores para a modalidade. Será um total de 32 horas, durante os finais de semana dos dias 22 e 23, 29 e 30 de junho.

No curso serão apresentadas aos futuros condutores, todas as técnicas fundamentais para a prática do rafting, desde a sua história, até as atitudes de um condutor, psicologia com os clientes, normas básicas de segurança, comunicação visual ou sonora, trabalho de cabo de resgate, resgate de nadadores, travessia de rios rasos com clientes, instruções, prática de condução de botes em corredeiras, a construção de botes e seus acessórios, o manuseio e manutenção de equipamentos, a hidrologia do rio, comandos de remada e segurança e natação em corredeiras. Todas as aulas serão aplicadas na base operacional da Rios de Aventura, localizada no Parque Monjolinho.

As aulas serão ministradas pelo coordenador da empresa Ricardo Ferreira, o Beterraba, canoí-sta experiente e responsável em formar novos profissionais para a Rios de Aventura, nos cursos de canoagem e rafting. Estão inclusos durante o curso, colete, remo, capacete, caiaque, saia, apostila, transporte e taxa de entrada no parque, além de 10% de desconto na hospedagem no Camping do Aventureiro.

Para se inscrever, o candidato deverá ter mais de 16 anos e saber nadar. Mais informações podem ser obtidas pelo fone 3895-6255.

- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias