Risso Cuochi: opção prática para melhorar a qualidade da alimentação

Leitura obrigatória

Com a agitação dos dias atuais, alimentar-se bem e com qualidade torna-se muito difícil, principalmente quando a falta de tempo se mistura com outros fatores, como a ansiedade, por exemplo. O resultado acaba sendo uma vida sedentária, aliada ao aumento excessivo de peso.

Buscando uma solução para este problema, a estudante Mariana Risso uniu o que mais gostava de fazer, a uma qualidade melhor na alimentação, não somente para ela, mas também àquelas pessoas que não têm tempo ou não gostam de cozinhar, e até mesmo não conhecem a diversidade de alimentos benéficos para a saúde e bem-estar do corpo, que existem no mercado, e criou a Risso Cuochi – Alimentos Congelados. “Com meus produtos, tento fazer com que essas pessoas melhorem a qualidade de sua alimentação, inserindo em meus alimentos produtos que têm esse potencial. Além disso, acredito que oferecer uma alimentação de qualidade incentiva a quebra na dependência de alimentos fáceis, porém perigosos, como os fast foods, por exemplo. A consequência é a satisfação com a saúde do corpo e com ele próprio”, explica a estudante.

Tudo começou quando Mariana precisou mudar completamente sua rotina, e acabou mudando, também, o seu estilo de vida. “Sempre gostei de praticar atividade física e de cozinhar, mas, em 2008, quando fui morar em São Paulo, para fazer cursinho pré-vestibular, minha rotina mudou completamente e eu não tinha mais tempo para fazer nenhum dos dois. A consequência disso foi o aumento de peso (12 quilos) e ansiedade, características da maioria dos vestibulandos, que passam por uma fase decisiva em suas vidas”, conta ela.

Três anos depois, Mariana passou por uma nova mudança. Ao decidir pela carreira que seguiria, ela passou no vestibular de Psicologia PUC-Campinas, onde teria horários e exigências diferentes das quais ela estava acostumada. Foi nesse momento, com mais tempo para fazer o que gostava, que ela decidiu mudar sua qualidade de vida.

“Matriculei-me em uma academia, organizei-me para preparar minhas próprias refeições e, desta forma, não depender mais de restaurantes, fast foods e lanches rápidos, nada saudáveis”, lembra Mariana. E o resultado não poderia ser outro: os 12 quilos extras foram eliminados em seis meses, o que chamou a atenção de muita gente que a rodeava.

Foto 2 xxA partir do terceiro ano da faculdade, as coisas começaram a ficar mais tensas e o tempo mais curto; então, para não perder o ritmo e tudo o que havia conquistado, Mariana precisou recorrer às famosas “marmitas”, das quais, inclusive, muita gente se envergonha, segundo ela. “Porém, não sabem o quanto é benéfico para a saúde se alimentar bem e não depender de comidas das quais não conhecemos a procedência”, ressalta a estudante. Nestas marmitas, havia coisas que ela mesma fazia, como hambúrguer de frango com quinoa, com batata doce, panquecas sem glúten, recheadas com frango ou espinafre, escondidinho de frango, torta de abóbora sem glúten, entre outros alimentos que chamaram a atenção de seus colegas, principalmente das mulheres de sua sala, e foi assim que surgiu a oportunidade da estudante adquirir uma renda extra, fazendo algo que sempre gostou, aliado à melhora na qualidade de vida das pessoas.

“Elas sempre experimentavam o que eu levava, gostavam muito e, então, começaram a pedir para que eu fizesse minhas comidas para vender a elas. Como eu gosto de cozinhar e até então eu não trabalhava com a psicologia, resolvi aceitar o desafio: criei um cardápio com as receitas que eu já tinha, inventei algumas, criei uma página no Facebook, com a ajuda de amigas de Socorro mesmo e, em setembro do ano passado, criei a Risso Cuochi – Alimentos Congelados Saudáveis”, conta Mariana.

Produtos oferecidos

O cardápio da Risso Cuochi é bem variado, oferendo produtos doces e salgados. Mariana conta que a preferência da clientela é a panqueca de quinoa com aveia, a quiche com massa de linhaça marrom e recheio de creme de queijos e o escondidinho de batata doce.

Foto 3 xxConfira todos os produtos:

Risoto de quinoa colorida com legumes; minirrocambole de frango com quinoa em grãos; quibe – com trigo ou amaranto – com ou sem recheio; torta de tofu com brócolis ou frango; hambúrguer de carne com chia; hambúrguer de frango com quinoa em flocos ou espinafre; escondidinho de frango com batata doce; pão de queijo fit; pão de batata doce recheado com frango, vegetais ou atum; torta de abóbora com recheio de frango; macarrão de abobrinha com molho bolonhesa; quiche com massa de linhaça marrom. Recheios: creme de queijos com redução de gordura, alho pró ou brócolis; panqueca de quinoa com aveia. Recheios: frango com requeijão, espinafre com queijo minas ou escarola. Acompanha molho vermelho feito com tomates frescos; brigadeirão fit; bolo de banana (sem glúten e sem lactose); bolo de fubá com coco (sem glúten e sem lactose) e bolo de especiarias.

Além da qualidade dos produtos, o diferencial dos produtos feitos por Mariana é o amor com que prepara os alimentos e também a abertura para sugestões e críticas. “Toda vez que realizo uma entrega, peço para o cliente uma devolutiva; dessa forma, valorizo sua opinião, já que sem eles a empresa não funcionaria. Além disso, algumas críticas permitem que eu realize mudanças, melhorando ainda mais o produto oferecido”, ressalta a estudante.

Foto 4 xxEncomendas

Como a estudante mora em Campinas e volta para Socorro só às sextas feiras, à noite, as encomendas devem ser feitas de segunda a quinta, pois assim ela se programa para conseguir fazer, no final de semana, geralmente no sábado, pela manhã. Os pedidos podem ser feitos pela página no Facebook “Risso Cuochi”, por e-mail risso_mari@hotmail.com e pelo telefone 98266-2228.

- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias