Rock in Help 2013 bate recorde de público

A chuva forte durante as primeiras horas de evento não atrapalhou a realização e o sucesso do Rock in Help 2013, que bateu recorde de público e atraiu muitos turistas. Isso comprova que o festival está ganhando força e que em breve poderá entrar no circuito dos grandes festivais de rock/metal da nossa região.

O evento contou com bandas de diversos estilos, desde o rockabilly com o The Lucky Dogs, até a pancadaria sonora do Thrash Metal com o Red Front, banda que depois de duas turnês pela Europa veio se apresentar, apoiar e prestigiar o nosso festival. Além destes, tivemos o heavy metal clássico do Holder of Souls (onde presenciamos as maiores “rodas de mosh” da historia de Socorro), o alternativo do Noizzy, o Blues/Rock do Y.N.C.S e o tributo ao grande AC/DC pelo Road ‘N Rash, que levantou o público até o final do evento.

O Rock in Help reverteu todo o recurso arrecadado na bilheteria para o Instituto Cultura & Arte – ICA (administrador do Conservatório Municipal), que deu todo o suporte necessário na organização desse evento. O Festival teve o apoio também do Conselho Municipal de Cultura – COMUC, da Prefeitura Municipal de Socorro, da Guarda Civil Municipal e dos patrocinadores: Cabelereiro Stracci, VM Cd’s, Gustavo Bonfá Aulas de Violao e Guitarra, Atual Motos, Vitrine Cosméticos, Pesqueiro Recanto das Águas, Vlad Hotel, Lanchonete D+, Auto Mecanica 4 Rodas, Instituto de Beleza Thais Domingues, Seleta Salgados, Calçados Socorrense, TopGelo, Auto Moto Escola União e Cerveja Ecobier.

Pelo segundo ano consecutivo o festival não teve nenhuma ocorrência policial ou problema semelhante, o que mostra que o rock é uma cultura pacífica e ajuda a quebrar esse tipo de preconceito. Até 2014 com mais Rock’n’Roll em Socorro!