Romaria para Aparecida reúne 70 motoqueiros

Na edição nº 3.657, de 16 de março de 1991, O Município publica a notícia sobre a Romaria de Motoqueiros para Aparecida. Não sei se foi a primeira, mas tudo indica que sim, começando pelo esquema de segurança que envolve órgãos municipais e estaduais, muito diferente do que ocorre nos dias atuais.

Motoqueiros fazem Romaria

José Joaquim de Souza

A Romaria de Motos sairá sábado – dia 23 de março – a partir das 6h da Praça da Matriz para a cidade de Aparecida do Norte. Inscreveram-se 70 motoqueiros cadastrados nas Oficinas de Moto da cidade.

A segurança dos romeiros será feita com o apoio da Polícia Rodoviária do DERSA, do DNER e da Divisão Regional de Campinas do DER. Irá também um caminhão da Prefeitura para transportar motos quebradas e uma ambulância para socorrer possíveis acidentados.

O professor Abel de Bovi Filho, da Comissão Municipal de Esportes (CME) e organizador do evento disse: “nós temos normas a serem seguidas para evitar problemas no trajeto da Romaria. No percurso, faremos paradas para reuniões do grupo, quando estes receberão orientações da Polícia Militar de como andar nas rodovias”.

O retorno da romaria está programado para logo após a missa (em torno das 14h). “Os prêmios serão sorteados logo após a chegada em Socorro”, concluiu Abel.

Artigo anteriorDécada de 60
Próximo artigoTerra fértil!