Salário dos vereadores de Socorro era o maior entre cidades da região

O jornal O Município de Socorro divulgou um levantamento sobre os subsídios mensais dos vereadores e Presidente da Câmara de seis cidades da região, na edição nº 4257, de 21 de fevereiro de 2003. A pesquisa foi feita nos municípios de Águas de Lindoia, Monte Alegre do Sul, Lindoia, Pinhalzinho, Serra Negra e Socorro.

Vereadores de Socorro recebem alto subsídio

(…) O valor é fixado pela própria Câmara, observados os princípios e os limites estabelecidos na Constituição Federal, ao final de cada legislatura, para vigorar na que lhe é subsequente.

(…) Veja, abaixo, a tabela com o valor dos subsídios dos vereadores da região:

Águas de Lindóia – vereadores: R$ 585,00 / Presidente da Câmara: R$ 795,00
Monte Alegre – vereadores: R$ 656,64 / Presidente da Câmara: R$ 984,00
Lindoia – vereadores: R$ 412,95 / Presidente da Câmara: R$ 825,90
Pinhalzinho – vereadores: R$ 600,00 / Presidente da Câmara: R$ 750,00
Serra Negra – vereadores: R$ 419,00 / Presidente da Câmara: R$ 629,00
Socorro – vereadores: R$ 1.049,15 / Presidente da Câmara: R$ 1.573,70

*Águas de Lindóia, Lindoia e Socorro pagavam subsídio aos edis a cada sessão extraordinária. Em Águas de Lindóia, cada vereador recebia R$ 63,00; em Lindoia, R$ 41,29 (10%) – durante o recesso e, em Socorro, R$ 524,57 (50%) – durante o recesso.

Outros destaques desta edição

Diversão garantida – a apresentação do humorista Tom Cavalcante no Clube XV de Agosto naquela sexta, que prometeu trazer ao palco seus personagens mais marcantes: Ribamar, João Canabrava, entre outros, além das homenagens a artistas da MPB como Tim Maia, Bruno & Marrone e Renato Russo.

Perigo – Estudantes e motoristas disputavam as ruas nos horários da saída das aulas. A pauta foi uma sugestão de um leitor que passou por essa situação e, preocupado com a segurança dos alunos, entrou em contato com nossa redação para apurarmos o caso.