Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social promove organização nas unidades de atendimento

Quatro das unidades prestadoras de serviços à comunidade socorrense, da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, estão atendendo em novos endereços: CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), CREAS (Centro de Referência Especializada de Assistência Social), CEMEP (Centro Municipal de Ensino Profissionalizante) e Fundo Social de Solidariedade.

O CRAS é uma unidade pública estatal, responsável pela oferta de serviços continuados de proteção social básica de assistência social às famílias, grupos e indivíduos em situação de vulnerabilidade social, com matricialidade sociofamiliar e que organiza a vigilância social em sua área de abrangência. Agora, atende à Rua Marechal Floriano Peixoto, 08, Centro,  com o telefone: 3855-2299.

O CREAS é responsável pela oferta de atenções especializadas de apoio, orientação e acompanhamento a indivíduos e famílias em situação de ameaça ou violação de seus direitos. Atende à Rua Barão de Ibitinga, 593, com o telefone: 3895-5503.

O CEMEP oferece cursos profissionalizantes gratuitos. As atividades são realizadas na parte superior do Programa Vem Ser – Rua das Palmeiras, 29, Bela Vista, com o telefone 3855-2430. As inscrições continuam a ser realizadas no CRAS.

O Fundo Social de Solidariedade mantém o atendimento público na distribuição de cesta básica, passagens/passes, fraldas, equipamentos (cadeira de rodas, muleta, cama hospitalar) e campanha do agasalho. Atua no prédio da Estação Socorro (Antiga Rodoviária) e atende pelo telefone: 9- 9949-6454.

As mudanças dessas unidades, “estão sendo efetuadas numa operação de descentralização de atendimento, adequando e reordenando as atividades, funções e atendimento de cada equipe, além de maiores espaços”, justifica Franks Prado, secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.