Secretaria de Saúde realiza Campanha “Fique Sabendo”

A Prefeitura de Socorro, por meio de sua Secretaria de Saúde, realizará a campanha “Fique Sabendo” – Não deixe para depois, faça o teste de HIV você também – programada para um só dia, 6 de dezembro, das 8h00 às 16h00, no Centro de Saúde II (próximo ao ginásio municipal de esportes).

A campanha tem o aval da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, com ação gratuita e sem a necessidade de inscrição prévia.

A recomendação é para que as pessoas que tiverem dúvidas a respeito não tenham preconceito e se apresentem para os exames (saliva ou sangue), que será efetuado por uma equipe médica e de enfermagem, com o resultado sendo apresentado na hora.

A chamada promocional do governo estadual sobre a campanha explica de o motivo de fazer o teste anti-HIV, deixando claro que, por enquanto a AIDS não tem cura, mas tem tratamento. Os medicamentos oferecidos a todos os portadores de HIV/AIDS garantem qualidade de vida.

E, para aqueles que são portadores de HIV e não sabem, além de não se cuidar, podem transmitir o vírus involuntariamente, razão pela qual se apela para que todos deixem o medo e o preconceito de lado e façam o teste. Quanto mais rápido for apresentado o diagnóstico, maiores serão as possibilidades de sucesso do tratamento.

Em 2012 foram atendidos 50 munícipes para o teste; 2013, oitenta e, agora, para 2014, a expectativa é de comparecimento aproximado de 200 pessoas.