Serenata de Natal, Exposição de Escultura e Exposição da artista Elen e suas alunas são destaques em dezembro de 1997

Leitura obrigatória

O Município publica, na edição nº 3.989, de 19 de dezembro de 1997, a primeira apresentação do Coral Municipal de Socorro, dando início à Serenata de Natal, em vários pontos da cidade.

Coral Municipal faz Serenata de Natal, nesta segunda-feira

Na próxima segunda-feira, dia 22 de dezembro, a partir das 20 horas, o Coral Municipal de Socorro estará se apresentando pela primeira vez, cantando músicas natalinas: Alegria de Natal (melodia gaulesa), O Primeiro Natal (melodia tradicional inglesa, Harmonia de João S. Tainer), Cânone de Natal, Adeste Fidelis (origem incerta), A Todos um Bom Natal (origem portuguesa. Arranjo Hans Bonish) e Noite Feliz (Franz Gruber).

O início da Serenata de Natal será no Largo da Matriz e terminará na Rua Treze de Maio, com o trenzinho levando os componentes do coral, e percorrendo algumas ruas centrais da cidade, com paradas estratégicas, para que os integrantes possam cantar e encantar a população socorrense e seus visitantes.

Sob a regência da maestrina Marcela Cristina Pereira, o Coral conta com os seguintes componentes: Sopranos: Adelaide Toledo, Benedita de Oliveira (Dica), Débora, Deise de Andrade Michelini, Fernanda, Ivone Pelatieri Siqueira, Julieta Scarasati, Luciana Pelatieri Siqueira, Marcela Telles, Maria Telles, Terezinha Rostirolla Gomes e Viviani; Contraltos: Alexandra Souza Neto, Aline Nascimento, Andressa Cintra de Toledo, Angela Benatti de Souza, Elen Munaretti Salgueiro, Guiomar Rovesta, Maria Conceição Ferreira, Maria de Fátima Silva Lima, Maria Helena Stracci, Marina Cintra de Toledo, Norma Elias de A. Michelini, Sonia Russo Nascimento e Vicentina Aparecida de Oliveira; Tenores: Angelo Rafael Borim, Avelino Tavares de Toledo, Ezequiel Dias, Waldir José da Rocha e Wandir de Faria; Baixos: Athalicio Tavares de Toledo, Fioravante dos Santos, Valdomiro Tavares de Toledo e Vicente Pinto; Solista: Wandir de Faria.

O evento está sendo promovido e organizado pelo Departamento Municipal de Cultura, que tem como Diretora Maria Teresa Gomes Ferraz, com apoio da Prefeitura Municipal.

Nesta mesma edição, O Município informa sobre as exposições da Escultura, da artista Hylda Lucena, no Palacete da Cultura, aberta ao público até 6 de janeiro de 1998.

Ainda na Cultura, a Exposição da artista Elen Munaretti Salgueiro e suas alunas, na Vitrine Azul da Caixa Econômica Federal, até o dia 21.

Outro destaque é a criação de uma Comissão Especial para estudar o impacto ambiental, pela Câmara Municipal, para elaborar um relatório sobre os prejuízos ambientais e turísticos, causados pelo esgotamento da Cachoeira do Rancho Alegre, na área de lazer da Usina Velha.

 

Artigo anterior
Próximo artigo
- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias