Shark River vence o Campeonato Brasileiro de Rafting

Leitura obrigatória

No primeiro final de semana de outubro, 2 a 4, aconteceu o Campeonato Brasileiro de Rafting, em Brotas e a equipe socorrense Shark River venceu a equipe anfitriã Brotas Bozo. A conquista dos meninos socorrenses garantiu a vaga para a disputa do Panamericano, na Costa Rica, em março de 2021.

A equipe de Brotas é muito conhecida pelo treinador, Lucas Coré, oito vezes campeão mundial como atleta e quinze como técnico.

Com duas categorias Sub 19 e Sub 23, partiram para a disputa: João Pedro Moraes Barboza, Pedro Augusto Camargo Godoi Lima, Thales José Marques Reis e Gustavo Vieira Meirelles Lopes (Sub 19) e Leonardo Bertuola, Anthoni José Zampolli, André Luis de Moraes e Thiago Cayser Franco (Sub 23).

O Campeonato Brasileiro de Rafting foi dividido em quatro provas, as quais a Shark foi campeã de três: Head two head, descenso e slalom. Abaixo, os detalhes de cada uma:

Sprint: As equipes têm a largada solo por um trecho de aproximadamente 600m e vence quem fizer em menos tempo.

Head two head ou RX: Largam duas equipes lado a lado com o objetivo de circular duas boias, uma de cada lado do rio, podendo escolher qual preferir das 4 boias na pista.

Descenso: Prova de resistência onde as equipes devem percorrer o trecho da competição onde nessa foram 7 km, vence quem fizer em menos tempo.

Slalom: As equipes fazem a largada solo com o objetivo de passar as balizas verdes no sentido descendo e passar as balizas vermelhas no sentido subindo contra corrente, cada toque leva a penalização de +5 segundos e caso a equipe perder a baliza são +50 segundos.

- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias