Símbolo do voluntariado, Sibélia é homenageada no Dia Internacional da Mulher

Representando as mulheres de Socorro, Sibélia Aparecida Lopes Leme foi a homenageada da OAB/Socorro, em evento que acontece anualmente, marcando o Dia Internacional da Mulher. A solenidade aconteceu na Câmara Municipal, no dia 8 de março, com a presença de diretores e funcionários da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Socorro, familiares e amigos da homenageada, meninos do Lar Dom Bosco e convidados.

Sibélia tem 56 anos, é casada com Miguel Cardoso Leme, mãe de Raíssa e Felipe, avó de Caíque. Divide seu tempo com a família, a loja na Feira de Malhas, o trabalho na área da produção da loja Fofinho, onde 80% dos funcionários são mulheres, com eventos religiosos, beneficentes e sociais. Desde 1999 faz parte do quadro de diretores do Lar do Bosco, entidade sem fins lucrativos, que atende meninos de 0 a 10 anos. Como presidente, acompanhou de perto a reforma do Lar Dom Bosco, entregue em 2010 pela Construtora Carraro, um dos sonhos realizados. Sempre disposta a ajudar quem necessita, seu maior prazer é estar com as crianças carentes e podendo, assim, registrar seus progressos e sorrisos. Ama o que faz e não mede esforços para realizar o que se dispõe a fazer, com amor e carinho.

O dr. Carlos Roberto Verzani, presidente da OAB local, falou da honra de iniciar a programação de eventos com esta homenagem, na qual a subsessão escolhe para homenagear uma mulher símbolo de desprendimento, da garra da mulher socorrense, símbolo de ternura, pelo exemplo de vida, profissionalismo e responsabilidade social.

Falou sobre o engajamento da homenageada nas ações sociais, não tendo hora para atender às crianças do Lar Dom Bosco. Incansável, Sibélia se desdobra para conseguir doações, arregaça as mangas e vai à luta. “Ser voluntária é um oficio magnânimo, sagrado, digno de espírito superior, como você. Nos voluntários desta nação está o futuro, baseado na afirmação dos valores humanistas e, por essa razão, seu nome foi indicado neste ano, como sendo uma unanimidade. Parabéns, Sibélia, pelo seu exemplo de respeito ao ser humano”, encerrou, estendendo os parabéns aos familiares.

Em suas palavras, o prefeito André Bozola parabenizou a OAB pela escolha do nome e por não deixar passar em branco um dia tão importante. Também cumprimentaram a homenageada o presidente da Câmara João Pinhoni e a vereadora Maria Bernadete. Quem também se pronunciou foi Vilma Simões, que sugeriu dividir a homenagem com dona Tereza, mãe de Sibélia, costureira, falecida há pouco tempo e que superou inúmeras dificuldades. “Se é verdade que uma árvore não dá fruto mau, é porque o tronco lá atrás foi sério, de conteúdo e de valores”, encerrou.

Por fim, a homenageada da noite falou da honra de estar ali naquele momento, representando as mulheres e parabenizando a todas. Disse que aquele era um dia para firmar discussões para diminuir os preconceitos e discriminações. “Agradeço primeiramente a Deus por me conceder a vida e sabedoria para saber administrá-la; à minha querida mãe que sozinha, batalhou, soube criar e educar seus quatro filhos, ensinando só o caminho do bem; agradeço ao mestre Agostinho que me mostrou que a gente sempre tem que ser humilde; à OAB e a todos os presentes. Obrigada por tudo”, encerrou, emocionada e sob aplausos do público.