SISEM-SP promove oficina gratuita

Leitura obrigatória

No dia 26 de março (terça-feira), o Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância ligada à Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com a Casa Guilherme de Almeida, promove a oficina “Preservação e Conservação para Acervos Bibliográficos”, em Socorro. Realizada das 9h30 às 17 horas, na Biblioteca Municipal Professora Esther de Camargo Toledo Teixeira, a atividade é gratuita e as inscrições acontecem até 25/3 (segunda-feira).

Ministrada pela especialista em conservação e restauração Marlene Laky, a ação apresenta um breve relato a respeito da história do papel e dos suportes da escrita, desde suas origens até os dias atuais. Laky ainda abordará a degradação nos acervos bibliográficos – com as causas, possíveis soluções para preservação e reparo em obras danificadas -, além da higienização.

Para a atividade foram disponibilizadas 20 vagas e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail biblioteca@socorro.sp.gov.br. A Biblioteca Municipal está localizada à Rua Campos Salles, nº 177, no Centro. Mais informações podem ser obtidas no site www.sisemsp.org.br.

Sistema Estadual de Museus

O SISEM-SP reúne e articula todos os museus do estado, em busca de promover o desenvolvimento e fortalecimento institucional. É coordenado pela Unidade de Preservação do Patrimônio Museológico (UPPM) da Secretaria de Estado da Cultura e, atualmente, reúne 415 instituições, públicas e privadas, de 190 municípios. Entre as principais ações do SISEM-SP está a realização de exposições itinerantes e de estudos detalhados sobre cada museu, e cidades onde estão localizados. Para saber mais acesse www.cultura.sp.gov.br

Casa Guilherme de Almeida
A Casa Guilherme de Almeida, museu da Secretaria de Estado da Cultura, inaugurado em 1979, abriga um acervo de obras de arte e objetos que pertenceram ao poeta, tradutor e jornalista Guilherme de Almeida (1890-1969), um dos mentores do movimento modernista brasileiro. O museu está instalado na residência onde ele viveu de 1946 até o ano de sua morte. A Casa Guilherme de Almeida oferece ao público intensa programação cultural , que inclui cursos, oficinas, palestras, mesas-redondas e recitais. Após um período fechado para reestruturação e reformas, o museu reabriu à visitação pública, em dezembro de 2010. As visitas, sempre orientadas, são realizadas de terça a domingo, das 10h às 18h.

Serviço
Oficina “Preservação e Conservação para Acervos Bibliográficos”
Data: 26/3/2013
Local: Biblioteca Municipal
Horário: das 9h30 às 12h30 e das 14h às 17h
Inscrições: até 25/3/2013, pelo email biblioteca@socorro.sp.gov.br Vagas: 20
Informações: (19) 3895-4252
Entrada: gratuita.

- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias