Socorro é destaque em diversas mídias, graças ao crescimento do Turismo, com alternativas criadas por empresários do setor

Leitura obrigatória

Silvana 3 xxjhjQuem acompanha as mídias eletrônicas, seja TV ou Internet, pôde perceber a frequência de reportagens em que a cidade de Socorro tem aparecido, e com destaque.

A primeira matéria com grande repercussão, e que visivelmente trouxe resultados, foi no dia 16 de maio, no Jornal da EPTV Campinas, que destacou a abertura do Festival Gastronômico Sabores da Roça (http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2015/05/festival-sabores-da-roca-comeca-em-socorro-com-opcoes-ate-r-60.html). Com a reportagem, muitos turistas vieram para Socorro, prestigiar o evento.

E, desde então, as divulgações não pararam: no site Catraca Livre, a cidade foi sugestão de destino ideal para passar o dia dos namorados (https://viagem.catracalivre.com.br/geral/roteiro-viagem/indicacao/socorro-sp-e-destino-ideal-para-comemorar-dia-dos-namorados/); no dia 26 de junho, o destaque foi para a Revista Terrinha da Gente (http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/jornal-da-eptv/videos/t/edicoes/v/revista-terrinha-da-gente-traz-roteiro-turistico-e-ambiental-em-socorro-sp/4256408/), também no Jornal da EPTV. No final do mês, a Veja SP publicou, em seu site, Doze motivos para visitar Socorro (http://vejasp.abril.com.br/materia/doze-passeios-indispensaveis-em-socorro) e incluiu a cidade como um dos quatro destinos para quem gosta de aventura.

Silvana 2 xxNo início do mês de julho, as férias alavancaram ainda mais as pautas relacionadas à cidade, uma delas com as alternativas para o turismo, durante o inverno (http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2015/07/socorro-no-circuito-das-aguas-cria-alternativas-para-o-turismo-no-inverno.html), e outra, com reportagem, destacando um dos parques de aventura da cidade como opção de lazer para as crianças (http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/jornal-da-eptv/videos/t/edicoes/v/criancas-aproveitam-ferias-em-acampamento-em-socorro-sp/4307310/), ambas na EPTV Campinas.

O site Panrotas destacou uma das atividades de aventura oferecidas na cidade, que pode ser feita junto com cachorros (http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/destinos/2015/07/socorro-sp-tem-atividades-de-aventura-com-cachorros_116280.html). E a última, exibida no dia 12 de julho, destacou mais um destino da cidade, como opção de lazer, no Canal Rural (http://www.canalrural.com.br/noticias/rural-noticias/turismo-fazenda-socorro-opcao-lazer-57580).

De acordo com Silvana Pereira, da Banca de Notícias, assessora de imprensa do COMTUR, a forte exposição de Socorro na mídia é fruto de um trabalho conjunto entre a assessoria de imprensa, o COMTUR, o Departamento de Comunicação da Prefeitura, o Departamento Municipal de Turismo e a Associação Comercial e Empresarial de Socorro.

“A cidade é vibrante e está sempre participando de algum evento, sempre com notícias e informações novas, além de festas que geram releases/matérias para os jornalistas. Enviamos praticamente toda semana um ou mais releases para a imprensa especializada (turismo, trade, aventura etc.) sobre a cidade e, assim, temos sempre Socorro saindo na imprensa, seja em sites, blogs , revistas, jornais ou TV”, diz ela, que completa: “Também temos feito, constantemente, convites para jornalistas de várias cidades conhecerem Socorro. Eles – a convite do COMTUR e do Departamento de Turismo, e com o apoio da ACE – passam um fim de semana na cidade, com cortesia de hospedagem e atividades de aventura e depois publicam matérias maiores sobre Socorro”.

Silvana 1 xx
Silvana Pereira, assessora de imprensa da cidade

Silvana destaca que, quanto mais Socorro sai na mídia, mais a cidade fica conhecida e, consequentemente, mais jornalistas procuram o destino, já que, dentro da imprensa, um veículo acaba pautando o outro. A assessora conta que, entre as matérias citadas, a divulgação feita pelo site Panrotas, pelo Catraca Livre, e pelo G1 Campinas (Sabores da Roça) foram feitas por meio dos releases /sugestão de pauta da assessoria de imprensa. A Veja SP veio  de “surpresa”, sem se identificar. Além disso, o Canal Rural entrou em contato direto com o Departamento de Turismo e, sobre a Terrinha da Gente, foi uma ação direta do COMTUR, Secretaria de Turismo e ACE-Socorro.

“Para darmos uma ideia, em junho, por exemplo, a cidade foi citada em vários veículos de comunicação como UOl, BOL, Jornal da Orla, Jornal de Marília, Jornal de Turismo, Vitrine Turismo, Campinas.com, Hall do Turismo, Revista HotelNews. Também saímos no jornal A Tribuna (Santos), G1, EPTV, Qual Viagem, Passaporte Digital etc. O importante é não deixar de sair nos meios de comunicação. A assessoria de imprensa também participa, mensalmente, de reuniões com o COMTUR, com o Departamento de Turismo e com a ACE, para discutirmos pautas, releases e próximas ações. Fazemos um planejamento mensal do que será trabalhado na imprensa”, encerra ela.

- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias