Socorro é sede da Fase Regional de Música Instrumental do Mapa Cultural Paulista

O município de Socorro, mercê de sua intensa e reconhecida atividade cultural, foi escolhido como sede da Fase Regional de Música Instrumental, do Mapa Cultural Paulista, um programa da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo, cujo objetivo é fomentar a produção cultural independente e promover a difusão de espetáculos de diversas linguagens artísticas, com origem no interior ou litoral do estado. O programa é dividido em quatro fases: municipal, regional, estadual e circulação. Cada etapa tem duração de um semestre. Com isso, cada edição é realizada ao longo de dois anos.

Em Socorro, a etapa será realizada em dois dias. No dia 19 de outubro, às 20h30, no Centro Cultural, reunindo duos e instrumentistas de cidades da região: Roberto Pagoto, Eliel Gois, João Carlos Bueno, Nando Penteado, Grupo Chorando no Interior, Ricardo Pompeu Pimenta, Banda Gertrudes e Gabriel Gasparini Garcia.

E no dia 20 de outubro, no mesmo horário e local: Confraria do Sax, Guilherme Lamas Trio Atibaia Kawasuji Seiryu Daiko, Nosso Duo,  Conjunto Instrumental Fino Trato, Conjunto Instrumental Duo Cláudio F. Lugli e Druiduo

Os artistas e grupos escolhidos regionalmente participarão, então, da fase estadual, que consiste na apresentação das obras vencedoras em espaços da capital paulista. Além disso, são produzidos materiais de registro da edição, compostos por antologia, CD’s, catálogo e DVD’s – entregues em forma de premiação.