Socorro participa do 24º Festival de Turismo de Gramado

Leitura obrigatória

Nosso município participará, na próxima semana, do 24º Festival de Turismo de Gramado (RS), que acontece entre os dias 22 a 25 de novembro. A feira é um evento de negócios e é um instrumento eficaz de vendas do setor, frequentada por um público com poder de decisão. Segundo a organização, por ela circulam cerca de 13 mil profissionais do trade sul-americano, que conferem as novidades dos mais de 300 expositores entre empresas, produtos e destinos.

Uma das razões para o crescente sucesso da feira é a sua segmentação por nichos de mercado. Sempre na vanguarda, o Festuris lança salões que atendem às demandas do turismo mundial e a novidade para esta edição é o Salão de Acessibilidade. “Este Salão será uma amostra do Turismo Acessível no país e vai gerar um debate para que se estabeleçam novas estratégias de desenvolvimento dos destinos, equipamentos e prestadores de serviços, para o atendimento ao deficiente físico”, diz Carlos Tavares, diretor do Departamento Municipal de Turismo de Socorro.

Segundo a ONU, há 500 milhões de pessoas, no mundo, com deficiência física, dos quais 80% estão em países em desenvolvimento. No Brasil, há 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência. Com esta novidade na Feira, o trade ficará atento à demanda desse mercado.
Ainda no 24º Festival de Turismo de Gramado (RS), a cidade de Socorro também apresentará seu roteiro desenvolvido pelos Ministérios do Turismo e do Desenvolvimento Agrário “Caminhos da Roça”, no Salão do Turismo Rural.

- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias