Socorro recebe o Campeonato Brasileiro de Rafting R6  

Leitura obrigatória

Entre os dias 1 e 3 de abril, o Rio do Peixe será, pela segunda vez, cenário do Campeonato Brasileiro de Rafting R6, organizado pelo Comitê de Rafting da CBCa e Prefeitura de Socorro e realizado no Parque Monjolinho.

A cidade será representada por Lígia Soares e Francine Andrade, na categoria Sênior; Bianca Giomo, na categoria Sub 13 e, no masculino, Felipe Nepomuceno disputará a categoria Sênior, juntamente com outros atletas do Mato Grosso, mas que trabalham pela empresa Rios de Aventura, desde novembro.

Entrevistamos a atleta Lígia Soares, que fala sobre a expectativa e preparação, para este torneio.

Qual é a expectativa dos atletas?
Esta é uma etapa classificatória para o Mundial, no Japão, em 2017. Estamos bem otimistas na categoria Feminina. Com relação à masculina, esta é mais disputada e todas as equipes querem a vaga. Então… Vai ser bem concorrido!

Como está sendo a preparação?
Todas as empresas de rafting estão participando da organização e logística, dando apoio ao evento; o Parque Monjolinho vai ser a sede e local em que vai acontecer a maior parte das provas.

Os atletas vão se acomodar na cidade, cerca de uma semana antes, nas instalações do Bairro Rio do Peixe, para conhecer o rio e poder melhorar suas performances, na competição.

Recebemos a informação de que o evento não foi realizado nos últimos anos por causa do nível do rio. Em sua opinião, no nível em que o Rio do Peixe se encontra, os atletas vão encontrar mais dificuldades?
Com certeza terão mais dificuldades, pois o rio está se mantendo cheio e as chuvas estão sendo frequentes. Isso é muito bom! Assim, os atletas terão que desenvolver técnicas mais elaboradas, para serem campeões. Será possível, também, ir até um trecho mais longo no rio, utilizando mais duas corredeiras incríveis, no trecho de 7 km.

Algo mais?
Quero agradecer ao Comtur e à Prefeitura de Socorro, por meio da Diretoria de Turismo, às empresas de rafting Rios de Aventura, ProximaAventura, Aui Mauê e Kango Jango, e aproveito para avisar os socorrenses que, no Parque Monjolinho, é possível ver as provas perfeitamente! Estão todos convidados!

- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias