Socorro recebe Sebrae Móvel a partir de segunda

Leitura obrigatória

O Sebrae Móvel estará nesta semana em Socorro, em dois locais, Praça da Matriz e Shopping de Malhas, no horário comercial.  O veículo (Van) customizada é equipado como escritório e conduz  analistas da instituição,  preparados para oferecer à população,  atendimento individual ou não, com informações sobre “como montar um negócio e gerir uma empresa”, uma consultoria especializada destinada aos empresários e futuros empreendedores.

O serviço garante o acesso a informações para empreendedores que, muitas vezes, deixam de buscar auxílio pela dificuldade de deslocamento. Os consultores explicam sobre a possibilidade de formalização de empresas pela figura do MEI (Microempreendedor Individual), que traz uma série de benefícios ao trabalhador, como isenção de tributos, mais segurança para desenvolver o negócio formalmente e poder comprovar renda legal.

Na verdade, o Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas é um serviço social autônomo, como parte integrante do Sistema S, que objetiva auxiliar o desenvolvimento de micros e pequenas empresas, estimulando o empreendedorismo no país. Não tem fins lucrativos, foi criado em 1972 com a missão de promover a competitividade e o desenvolvimento das micros e pequenas empresas e fomentar o empreendedorismo. Atua, também, com foco no processo de formalização da economia por meio de parcerias com os setores público e privado, programas de capacitação, feiras e rodadas de negócios.

- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias