Socorro se destaca no Festival de Turismo de Gramado

Durante os dias 22 e 25 de novembro, a cidade de Socorro esteve no 24º Festival de Turismo de Gramado, uma feira voltada exclusivamente para profissionais do segmento turístico, que recebe todos os anos empresas, delegações oficiais e profissionais de mais de 30 países, sendo que, nesta edição, recebeu cerca de 13 mil visitantes.

Sempre na vanguarda, o Festuris lança salões que atendem às demandas do turismo mundial e a novidade para esta edição foi o Salão de Acessibilidade, o que fez com que a cidade de Socorro se tornasse o foco do evento. “Para Socorro foi muito bom, pois havia dois estandes voltados para a acessibilidade: um do Ministério do Turismo, apresentando o programa de Turismo Acessível, e outro mostrando um programa elaborado na Itália e, no Brasil, focando Socorro como a cidade referência de acessibilidade no turismo”, enfatiza Carlos Tavares, diretor do Departamento de Turismo e Cultura da cidade.

No dia 24, Carlos proferiu uma palestra, contando resumidamente sobre o projeto de turismo acessível de Socorro, para cerca de 200 pessoas. Com o sucesso da palestra, o estande de Socorro foi um dos mais visitados da feira, recebendo governadores, secretários, dentre outras autoridades e agências de viagens, todos parabenizando tanto o palestrante como o projeto inserido na cidade.

Além da acessibilidade, a cidade também foi representada no estande do governo do estado, junto com a Aprecesp, que fez a divulgação das estâncias; em outro estande do governo, junto com as oito cidades do Circuito das Águas Paulista, e no estande do Talentos do Brasil Rural, com o roteiro Caminhos da Roça, o único do estado de São Paulo, entre os 24 roteiros de turismo rural do Brasil.

Além de Carlos Tavares, também representaram Socorro no festival, a prefeita Marisa; o presidente do Conselho Municipal Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMDEF), Flávio Meneghelli; o representante da Rizatur, operadora que vende o roteiro Caminhos da Roça, José Luis, e o representante do Turismo Rural de Socorro, Luis Alberto Mercadante.