Socorro se reveste de luzes a partir desta noite, às 20 horas

Leitura obrigatória

Socorro se prepara para o Natal mais iluminado e sustentável do Circuito das Águas. O acender das luzes está marcado para esta sexta-feira, dia 22 de novembro, com apresentação do coral de cerca de 500 crianças e Concerto Instrumental de Natal, com o Sexteto Carlos Gomes.

O projeto Luzes de Natal 2013 – Um Eterno Natale utilizou mais de 140 mil garrafas pet, transformadas em enfeitas de Natal, mais de 12 km de cordão de luzes, 50 mil metros de extensão de lâmpadas LED e milhares de microlâmpadas. Uma intensa programação de shows natalinos vai fazer de Socorro a “Cidade Natal” e um dos principais destinos natalinos do interior de São Paulo.

Natal Luz 2 xxDe 22 de novembro a 5 de janeiro, a população local e turistas de todas as idades vão se encantar com as luzes coloridas e os enfeites natalinos de material reciclável – sinos, flores, guirlandas, velas, estrelas, bolas coloridas – e se emocionar com as apresentações de corais, orquestras sinfônicas, de viola caipira e até de sinos.

Em junho, a cidade lançou uma campanha de arrecadação de garrafas pet, com mais de 30 pontos de coleta espalhados pela cidade. E, desde então, voluntários e funcionários da prefeitura trabalham dia e noite na oficina natalina, para transformar Socorro na cidade mais iluminada do interior de São Paulo. Cerca de 9 locais, entre praças, portais, prédios públicos e 3 ruas foram enfeitados e serão iluminados, a partir de hoje, todas as noites. Uma das grandes atrações da decoração natalina é a árvore de Natal de 15 metros de altura, montada na Praça Matriz e onde acontece a maioria das apresentações musicais.

1ª página - NATAL LUZ xxA previsão da Secretaria de Cultura e Turismo de Socorro é receber entre 22 de novembro e 5 de janeiro, último dia do “Luzes de Natal”, mais de 100 mil turistas, principalmente nos fins de semana, quando haverá uma programação especial, com apresentações culturais. Socorro já é conhecida em todo Brasil pelas atividades de aventura que oferece e é referência nacional em turismo acessível, recebendo cerca de 500 mil turistas por ano.

Programação

Todos os dias – Casa do Papai Noel (Horto Municipal)

Locais dos eventos – Praça da Matriz, com exceção dos eventos especificados

22/11 – 20h00 – Acender das Luzes – Coral  das Crianças 500 vozes / Concerto Instrumental de Natal com o Sexteto Carlos Gomes

23/11 – 21h00 – Orquestra Sinfônica Jovem, do Conservatório de Tatuí (Polo São José do Rio Pardo)

24/11 – 19h30 – Trio de Flautas e Grupo de Saxofones do Conservatório de Tatuí

29/11 – 21h00 – Banda Sinfônica Jovem e Sexteto de Metais (Polo São José do Rio Pardo)

30/11 – 21h00 – Banda Sinfônica de Charqueada

01/12 – 20h00 – Orquestra Sinfônica da UNASP

01/12 – 19h00 – Big Band – Conservatório Municipal de Socorro – Igreja da Matriz

02/12 – 18:00 – Alunos de violão do Coral Guri

03/12 – 18h00 – Apresentação do Conservatório Municipal  de Socorro – Alunos da Oficina de Violão do Centro Cultural Prof. Derácio e Projeto Viola na Escola da Orquestra Morena da Fronteira de Viola Caipira

08/12 –  19h00 – Conservatório Municipal de Socorro – Musicalização Infantil – Canto, Coral e Camerata Infantil (Centro Cultural)

20h00 – Banda Lyra Itapirense

13/12 – Fanfarra de Serra Negra

14/12 – 21h00 – Orquestra de Sinos UNASP

15/12 – 19h30 – Professores do Conservatório Municipal de Socorro

19/12 – 20h00  – Recital de Piano – Conservatório Municipal de Socorro (Estação Socorro – antiga Rodoviária)

20/12 – 20h30 – Corporação Musical Santa Cecília

21/12 – 20h00 – Banda Lira de Tatuí / Grupo de Viola Morena da Fronteira

22/12 – 20h30 – Grupo de Viola Terra Batida / Big Band – Conservatório Municipal de Socorro

- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias