Na edição número 3.729, de 4 de setembro de 1992, o jornal O Município destaca a passeata que foi organizada em Socorro, pela “Ética na Política”, para o dia 7, em adesão ao movimento que pedia o impeachment de Collor.
Atualmente, 24 anos depois, o Brasil se mobiliza, novamente, desta vez pelo impeachment da presidente Dilma, a realizar-se no próximo dia 13 de maio, contra a corrupção que se alastrou no centro político do País, e que está levando o Brasil à bancarrota, com descrédito internacional.
E, como ocorreu em 1992, Socorro vai se mobilizar, novamente, para unir forças ao movimento nacional?
Passeata pela “Ética na Política” será no dia 7
Os socorrenses também estarão manifestando a sua indignação numa passeata a favor do impedimento do presidente Fernando Collor de Mello no dia 7 de setembro.
O movimento pela “Ética na Política” está sendo organizado por setores da sociedade civil local e o objetivo do protesto é manifestar o descontentamento contra a corrupção, a imoralidade e o descaso com o trato público, ora existente no país. “A transparência dever ser o novo nome da política”, afirmam os organizadores.
A concentração da passeata será na Avenida Dr. Renato Silva, em frente a Associação, com saída prevista para as 9h30, seguindo pelas ruas Campos Salles, 13 de Maio, Dr. Alfredo de Oliveira Santos e Pe. Antonio Sampaio até o Largo da Matriz, onde será realizado um Ato Público.