Socorro sedia pela 1ª vez o Open Paulista de Canoagem, em 1997

Na edição nº 3.987, de 5 de dezembro de 1997, O Município divulga a prova de canoagem que, pela primeira vez, acontece em Socorro, em prova oficial da Federação Paulista de Canoagem. O evento aconteceu no Rio do Peixe.

Open Paulista de Canoagem será nos dias 13 e 14

Nos dias 13 e 14 de dezembro, nossa cidade será sede pela primeira vez de uma prova oficial de canoagem. Teremos em Socorro o 1º Open Paulista de Canoagem, modalidade Slalom.

O local da prova será no Bairro do Rio do Peixe, que fica a 7 km da cidade. É um local de fácil acesso para o público que poderá registrar manobras radicais nas corredeiras do Rio do Peixe.

No dia 13, os treinos serão feitos na parte da manhã. No dia 14, as provas começam às 13 horas e se estenderão até as 16 horas.

A canoagem de Slalon e Olímpica são realizadas em pista de 250 a 500 metros. O percurso de Socorro será de 250 metros e terá 20 balizas, sendo 06 da cor vermelha e 14 da cor verde. As balizas vermelhas lembram que o canoísta terá que fazer uma manobra e passar contra a corrente do rio. As verdes, que deverá passar a favor da corrente. Vence quem fizer em menos tempo sem tocar as balizas, pois o toque acrescenta 2 segundos em seu tempo, e se perder a baliza, a organização, através de juízes, acrescentará 50 segundos em seu tempo.

Membros da Associação de Preservação e Repovoamento do Rio do Peixe estarão presentes ao evento e convidam, junto com os organizadores, todos os esportistas da cidade que possuam um caiaque, podendo ser de qualquer modelo, para unirem-se e participarem da prova de canoagem.

A realização do evento é da Prefeitura Municipal, organização da Federação Paulista de Canoagem e com apoio da Associação de Preservação do Projeto Piracema.