Socorro tinha Conselho de Turismo, em 1969

Na edição número 3.755, de 12 de março de 1993, O Município publica um artigo em que lembra a atuação do 1º Conselho de Turismo de Socorro, formado no ano de 1969, e no qual são citadas algumas necessidades de Socorro, para tornar-se um “Centro Turístico”.

1º Conselho de Turismo de Socorro

O amigo Zia fez um dia destes através do “O Município” referência ao 1º Conselho de Turismo de Socorro.
Gostaria de dar conhecimento à população dos primeiros esforços surgidos para transformar a nossa cidade em Centro Turístico.
Estamos lembrando este trabalho, pois muita gente deve tê-lo esquecido e outros nem tinham nascido.
Agradecemos às administrações posteriores por terem adotado as nossas ideias em benefício de Socorro.
Algumas das necessidades de Socorro:
1) Ampliação do serviço de água.
2) Luz e força para a zona rural.
3) Urbanização da cidade e zonas vizinhas, construindo praças, jardins e bosques
4) Incentivo à construção hotéis e residências.
5) Urbanização completa da Pompéia com hotel, balneário, engarrafamento da água e asfaltamento.
6) Retificação e alargamento das estradas turísticas e dragagem do Rio do Peixe.
7) Fazer cumprir as posturas municipais para melhor aparência da cidade.
8) Desapropriar áreas turísticas e urbanizá-las.
9) Saneamento e retificação dos córregos que atravessam a cidade.
10) Ampliar os poderes do Conselho de Turismo, tornando-o órgão fiscalizador nas construções de hotéis, bares, restaurantes, trânsito e assuntos relacionados com a boa apresentação da cidade ao turista.
Socorro, 27/08/1969.
Dr. Hallim Feres