Studio de Dança Roger Crivelini comemora 10 Anos!

Leitura obrigatória

É com imensa satisfação e orgulho que o Studio de Dança Roger Crivelini anuncia o seu aniversário de 10 anos, e 15 anos da Cia de Dança e Teatro Roger Crivelini.

Em 2016, o Studio assopra as velinhas dos 10 anos e, para comemorar, presentearemos o público socorrense com uma superprodução: o 38º espetáculo chamado “Trupe da Alegria”, musical infantil, escrito, produzido e dirigido por Roger Crivelini, que vai contar a história de uma princesinha que, ao ser separada de seus pais, é adotada por uma trupe de saltimbancos. Essa história terá um final surpreendente e você poderá conferir em setembro, no teatro do Centro Cultural de Socorro. Com atores da Cia, bailarinos e alunos do Studio, vamos reviver o início do século XVIII, na França, numa época transitória do estilo barroco para o estilo rococó de se vestir, com figurinos e cenografias de época, numa produção envolvente e diferente.

Nesses 10 anos de estrada e 15, junto com a Cia, tivemos muitas alegrias e grandes oportunidades de realizar os mais diversos trabalhos. A Cia e o Studio já presenteou o público com inúmeros espetáculos diferenciados e, o que nos traz mais alegria, é saber que continuamos a ser queridos pelo público. De início, com musicais infantis e, depois, com a Cia, com espetáculos adultos, pudemos viver e apresentar os personagens mais hilariantes, conservadores, engraçados, alegres, apresentamos príncipes, princesas, bruxas, personagens malvados, dentre tantos outros e conseguimos ter a certeza de estarmos no caminho certo.

Muitos foram os alunos que já fizeram e fazem parte da Cia e do Studio e, hoje, eu tenho a certeza de poder dizer: “Dever cumprido!”. Tenho muito orgulho de todos os artistas que passaram pelo Studio, uns mais tímidos, outros mais expansivos, mas é com satisfação que posso dizer que cumpro com o meu objetivo diariamente: ensinar a arte da dança e, de modo especial, formar bailarinos não só para o palco, mas para a vida!

O Studio

O Studio de Dança Roger Crivelini é um espaço estruturado para o ensino da dança clássica, que vem traçando uma linha crescente de sucesso e reconhecimento artístico, nesses 10 anos, visando sempre um trabalho sério, técnico, profissional, de qualidade, disciplinar, responsável e competente.

Para o ensino do ballet clássico, a metodologia adotada é a denominada Vaganova (método russo), criado no século XX pela bailarina russa Agripina Vaganova. Por meio desse método, busca-se o aprendizado de forma gradual e enfatiza-se a consciência corporal do aluno, a cada movimento.

Agripina Vaganova utilizou a fluidez e expressividade dos braços e torsos do método francês, e os giros e saltos virtuosos do método italiano, desenvolvendo, assim, o estudo planejado. Entre as peculiaridades estão o desenvolvimento de força e da parte inferior das costas, a plasticidade dos braços, além do desenvolvimento da flexibilidade e expressividade necessárias ao estudo do ballet. O resultado: bailarinos que deslumbram o público, tanto por sua graça quanto por sua bravura, assim como os bailarinos do Studio de Dança Roger Crivelini que, em setembro, com o espetáculo “Trupe da Alegria” – musical infantil esperam comemorar com você, que vem acompanhando todos estes 10 anos de trabalho, dedicados a trazer cultura e entretenimento para a nossa cidade.

O nosso muito obrigado ao público que tornou os nossos espetáculos possíveis, durante todos esses anos e que vocês continuem nos presenteando com a oportunidade de encantá-los com o nosso trabalho, por muitos e muitos anos mais.

Artigo anteriorEdição de 01/04/206
Próximo artigoHoje: Belo Horizonte  
- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias