Sweet Sweet: doces com o melhor sabor e requinte para o paladar do socorrense

Leitura obrigatória

Foi inaugurada, há cerca de um mês e meio, a Sweet Sweet, uma confeitaria bem diferente das demais que temos na cidade, já que tem exclusividade em produtos inspirados na culinária portuguesa, como o Pastel de Belém, Travesseiro de Sintra, “Strudel Português”, Mil Folhas, entre outros.

O proprietário, Reinaldo Keller, conta que sempre adorou doces, porém, em Socorro, não os encontrava exatamente como desejava. “Sou apaixonado por doces, tanto que todos os dias preciso comer um, e sempre tive, também, o desejo de ter um empreendimento nesse setor. Como não encontrava aqui na cidade doces diferentes, precisava procurá-los em outras cidades, e imaginei que outras pessoas também tivessem este problema. E foi então que surgiu a idéia de abrir a Sweet Sweet…”, conta ele.

Porém, engana-se quem imagina que Reinaldo simplesmente decidiu abrir e o fez de uma hora para outra. O empresário correu atrás de conhecimento e fez, juntamente com a esposa Patrícia, um curso e treinamento de confeitaria de primeira qualidade, com os renomados chefs brasileiros Eduardo Beltrame e Janaína Barzanelli. Feito o curso, o empresário enfrentou outro desafio: encontrar um chef para a sua confeitaria que tivesse o perfil que ele desejava.

A procura durou cerca de um ano, quando Beltrame indicou uma chef de muita qualidade e que residia em Socorro. “Entrei em contato com ela e expliquei a necessidade de que todos os meus doces fossem feitos de forma 100% artesanal. Foi então que ela sugeriu o nome do Gregório Gomes, da Ilha da Madeira. Não poderia ser melhor! Entrei em contato com ele e encontrei quem procurava! Um chef português para fazer os meus doces de forma artesanal. E não adianta, para fazer certas iguarias, como o pastel de Belém, por exemplo, tem que ser de lá… Senão, não fica igual”, destaca Reinaldo.

E mesmo com pouco tempo de funcionamento, o chef português já faz sucesso e arranca elogios dos clientes, sejam eles socorrenses ou turistas. Reinaldo já recebeu inúmeras ofertas para revenda de seus doces, tanto em Socorro, como em outras cidades, porém, a princípio, ele terá somente outro ponto de venda no centro da cidade e que será inaugurado nesta sexta-feira: o Blue Bar, à Rua Campos Salles. “Os funcionários já foram treinados para vender os doces e também já visitei o local para estudar a possibilidade de estruturar um forno para a elaboração dos pasteis de Belém, o nosso carro chefe”, ressalta ele.

Sobre seus produtos, Reinaldo conta que são 15 variedades de doces, além de 26 tipos de bolos para serem vendidos sob encomendas. “Com relação aos bolos, podem ser feitos novos tipo, como os folhados, por exemplo, que não estão em nosso cardápio. Há diversas possibilidades, os clientes pedem e nós fazemos”, afirma o empresário.

Os doces foram apresentados um a um, e citamos alguns exemplos.

O Pastel de Belém, em primeiro lugar, é o doce mais concorrido e vendido em todos os lugares do mundo. Reinaldo conta que, em Portugal, a marca é registrada e pode ser vendida assim somente no bairro de Belém em Lisboa; nos demais lugares ele é vendido como Pastel de Nata.

Outro doce apresentado, o Travesseiro de Sintra, originário da cidade de Sintra, vem com uma massa folhada, recheada com creme e pedaços de amêndoas. Além disso podemos encontrar na Sweet Sweet um “Strudel Português”, também com massa folhada, recheado com maçã, amêndoa e canela; e também o Mil Folhas, com massa folhada e creme português; o Bolo Xadrez, típico da Ilha da Madeira, com recheio trufado ao rum. “Todos os nossos doces são servidos fresquinhos, feitos na hora e tirados em diversas fornadas, ao longo do dia. As sobras são todas descartadas, já que os doces devem ser consumidos no dia em que são feitos, pois, embora o sabor permaneça, a textura já não é a mesma”, explica Reinaldo que também apresentou a torta de maracujá, com mousse de maracujá e base feita de brownie; o rocambole trufado com mousse de chocolate, torta holandesa com base feita de pão de ló ou brownie, torta de limão, quindim, bolo feito com chocolate chifon, rocambole de pêssego, entre outros.

Serviço

Quem quiser conhecer e se deliciar com estes e outros doces, além de conhecer um pouco da culinária típica portuguesa, é só ir até à Sweet Sweet, localizada no Posto Morena da Fronteira, de terça a domingo, das 13h às 20h. As encomendas podem ser feitas pelo telefone 98120-4878.

Artigo anteriorHoje: Peñíscola
Próximo artigoEdição de 27/06/2014
- Anunciantes -
- Anunciantes -

Últimas notícias